segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Mulher Maravilha

Assisti Mulher Maravilha (2017) de Patty Jenkins no Now. Eu recebi pelo correio uma simpática promoção da NET que me permitia ver antecipadamente filmes. Fiquei eufórica em ver que um é esse que tanto ansiava ver. Um presente simples, antecipar para os assinantes a visualização de um filme tão cobiçado. Espero que façam isso outras vezes.

Eu tenho uma memória afetiva com a Mulher Maravilha e logo que publicaram uma primeira foto de gravação e vi que seria de época fiquei curiosa. Mas foi a postagem da Patry no blog dela que me instigou de vez. 

Deve ser um belo filme para ver na telona. As cenas na ilha das Amazonas são de uma beleza estonteantes, que lugar belíssimo! E fofas demais as atrizes que fazem a Mulher Maravilha antes de ser adulta: Lilly Aspell e Emily Carey. E belíssima a Gal Gadot, talentosa também. Gosto demais de filmes com mulheres poderosas, de boa índole. O roteiro é muito bem construído. O filme tem mais de duas horas que passam bem. Lindíssimas as cenas na ilha. Adorei as cenas em Londres.

A foto que conta a história também é ótima. Foi inteligente escolherem a Segunda Guerra para o maniqueísmo. Difícil ficar do lado dos alemães, ficou fácil torcermos para um lado da guerra. Muito tristes as cenas da guerra, gostei do toque de realidade do filme. O par romântico também é lindo interpretado por Chris Pine. E a trupe que segue com ela para eles destruírem uma arma química letal é ótima: Ewen Bremner, Saïd Taghmaoui e Eugene Brave Rock.
Alguns outros do elenco são: Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen, Robin Wright, Lucy Davis e Elena Anaya. Gostei demais de Mulher Maravilha!

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Um dos meus preferidos de 2017. A história, cenas de ação, tudo é bem feito. Comentei sobre ele aqui: https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com.br/2017/12/mulher-maravilha.html

    ResponderExcluir
  2. Passei a ser fã da Mulher maravilha depois desse filme. Antes eu não sabia nem da rixa da marvel com a DC. Hoje tenho um adesivo dela no armário, apesar de já ser burra velha. kkkk um abraço pedrita^~.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aleska, adoro mulher maravilha. tb não sabia da rixa.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Sensa sua resenha!!!!! Simplesmente amei <3
    Difícil dizer o que mais gostei nesse filme viu???
    A fotografia, o enredo, o figurino, os diálogos, as cenas de ação, a visão privilegiada da diretora (senti siiiim diferença pelo fato de ter sido dirigido por uma mulher), o entrosamento entre os atores, a protagonista maravilhosa que apesar de heroína empoderada passava uma atitude doce e inocente, a representatividade!
    Mais do que um filme de super herois acho na minha opinião que mostrou bastante de amizade, amor e bondade.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, realmente é perceptível a visão feminina no filme. sim, o roteiro é muito rico com várias camadas.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Eu sempre gostei da Mulher Maravilha, mas depois desse filme eu xonei mais ainda.
    Quando lançou o filme, tbm lançaram os esmaltes eu comprei todos e ainda uso, as cores são lindas!
    Espero receber a promoção da NET pois somos assinantes tbm.

    Quanto a sua pergunta, sobre o meu marido:
    Ele participava de grupos de jovens e tinham uma pequena companhia de teatro, onde eles viajam pelas cidades pequenas do interior.
    Eu simplesmente xonei no meu esposo, principalmente quando ele fazia o papel de Jesus no tempo da páscoa, minha mãe me levava sempre ao teatro. Ele 14 anos mais velho do que eu, temos 26 anos de casados. O amor não tem idade e quando é pra acontecer não importa o lugar.
    Quem sabe vc encontra o seu amor em uma peça tbm, rsrs.

    Como vc mora sozinha, é mais fácil comprar lasanha congelada, tem marcas que não são boas, mas tem outras
    valem a pena.

    Obrigada, pelos comentários no meu blog, gosto de interagir contigo!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, o filme é apaixonante mesmo. não sabia que tinham lançado os esmaltes. bacana. muito bonita a história de amor de vcs. eu confesso não gostar das lasanhas congeladas. mas o quilo aqui perto faz umas deliciosas. como um pedaço de vez em qd. tb gosto muito de interagir com vc.

      Excluir
  5. Esse filme superou minhas expectativas, gostei muito!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vi no cinema. Adorei.
    Fui "apresentada" aos super heróis de uma forma bacana, sem ser para eu dormir na sala de cinema, através do meu namorado.
    Realmente. Este filme superou as expectativas.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, eu não sou tão fã assim de super heróis. sempre fui fã da mulher maravilha e vejo um ou outro filme. não é minha preferência.

      Excluir
  7. Interessante, já conhecia a historia, mas vê-lo na tela é diferente! O filme da Mulher Maravilha é algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores e um elenco super bom. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. É um dos melhores filmes de açao, gostaría que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonia, tb gostei muito. gal gadot arrasa. o roteiro foi miuto bom. adoro filmes de mulheres fortes.

      Excluir

Cultura é vida!