terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Rei Arthur: A Lenda da Espada

Assisti Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017) de Guy Ritchie no Now. Eu só vi esse filme porque ele veio de graça junto com Mulher Maravilha, esse eu estava louca pra ver. Aí pra não perder a promoção resolvi assistir. Rei Arthur ia ser daqueles filmes que ia estrear em algum canal e eu ia enrolar se é que ia parar pra ver algum dia. E seria melhor, porque é bem ruinzinho.

Eric Bana faz uma passagem relâmpago, é só para servir de chamariz pro filme, morre antes mesmo do filme ser apresentado. O bebê aparece para moças que trabalham em bordel em uma cidade e criam o garoto.

O garoto cresce praticando pequenos delitos, até que chama a atenção de um treinador e passa ser treinado em lutas e ganhar lutas. Particularmente achei péssima a escolha do ator para ser o Rei Arthur, Charlie Hunnam, com figurino e cabelo de piloto da primeira guerra mundial. Parece até que foi teletransportado para o tempo antigo.

O roteiro até seria interessante. Boa a ideia do rei de fazer pactos com mulheres n´água. Interessante a bruxa  interpretada pela bela Astrid Bergès-Frisbey, que ajuda Rei Arthur a subir ao trono. Mas algo não funciona, lutas demais, artificial, esquisito. Jude Law é o rei vilão. O elenco é grande e as tramas são confusas: Djimon Hounsou, Aidan Gillen, Freddie Fox, Tom Wu, Annabelle Wallis e Michael McElhaton. A sensação que tenho é que o filme ficou grande demais, foram cortando e perdeu a coerência.


Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Pena saber que é ruinzinho e a lenda do Rei Arthur tem tanta riqueza de histórias e nuances. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, nao esperava muito, mas não tinha ideia q era tão ruinzinho.

      Excluir
  2. Respostas
    1. liliane, cabelo e figurino. parecia q tinha sido teletransportado.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Esse filme não me atraiu.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    ÓOOOO eu não sei dizer se gostei ou não, entende?????
    Estava com as expectativas nas alturas, tipo gostei da premissa, achei diferentão, uma espécie de releitura e achei interessante, massssss alguma coisa não funcionou e eu não sei o que, achei que ia pirar e fiquei meio frustrada, não é ruim, mas não é amorzinho <3
    Talvez seja "esquecível" rsrs
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é isso. tem momentos que gostamos. outro detestamos. é essa dúvida do que sentimos com o filme. e é isso, não funcionou. muito triste e frustrada tb. quase esquecível. acho que nunca vou esquecer a inadequação do figurino e do cabelo do canastrão protagonista.

      Excluir
  5. Quando criança eu tinha grande fascínio pelas lendas sobre o rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. As histórias sobre ele misturavam muitos assuntos que eu julgava irresistíveis: reinados dos tempos antigos, batalhas por motivos vários, um certo heroísmo, a ação de mulheres (a rainha Gwenevere), sociedade secreta a presença de um mago (Merlin), e até um fator espiritual, simbolizado pela busca do santo Graal, rsrs.
    Então acho uma pena que o filme não tenho feito jus às estórias.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tb gosto dessa história. mas não tinah fascínio na infância. não era uma história que me acompanhasse na infância. acho q vc ia se decepcionar com o filme tb. estragaram tudo. tem umas piadinhas difíceis de aturar.

      Excluir
  6. Deu até tédio aqui vendo você falar do filme. Se eu já não tinha vontade de ver, agora é que não tenho mesmo. As lendas Arturianas são interessantes, mas esses filmes desanimam, ai prefiro ler o livro mesmo! hahah

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, adorei, isso, o filme dá tédio e pelo jeito o texto tb. as lendas são incríveis. ficaram embaralhadas no filme.

      Excluir
  7. Esse é o filme que eu mais gostei no ano passado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. O Charlie Hunnam novo filme Rei Arthur foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andrea, eu não gostei. e fico imaginando quais foram os outros filmes pra vc achar esse o melhor do ano.

      Excluir

Cultura é vida!