quinta-feira, 7 de junho de 2018

Além da Morte

Assisti Além da Morte (2017) de Niels Arden Oplev na HBO On Demand. Eu adoro esse gênero. Para variar o nome no Brasil é péssimo. É uma versão recente do incrível Linha Mortal. Funciona, tem bom elenco e esse roteiro é muito bom. O diretor é dinamarquês.

Cinco jovens estudantes de medicina resolvem brincar com a morte. Uma delas quer saber o que veem na morte e convence os outros a matá-la e ressuscita-la logo depois. Outros três querem a experiência também, já que essa primeira fica com a memória muito potente, lembra claramente de fatos e fica muito mais produtiva na faculdade.

Essa energia e percepção é só no começo, depois vem a parte que eu mais gosto, a dos fantasminhas. Eles começam a ter alucinações. Gosto muito também da discussão ética. Acabou sendo muito atual discutir ética na medicina. Eu gostei do elenco. Eu conheço mais Ellen Page e Diego Luna. Lindos os outros três também Kersey Clemons, James Norton e Nina Dobrev. Kiefer Sutherland que estava na primeira versão faz o professor carrasco com péssima caracterização. Alguns outros do elenco são Madison Brydges, Jacob Soley, Anna Arden, Miguel Anthony e Jenny Raven.


Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Eu gosto do original, mas não tive vontade de conferir este remake.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita! fiquei bem curiosa pra ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pareceu-me interessante, embora eu não goste muito da associação da coisa toda com fantasmas, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro filme com fantasminhas. mas o mais forte desse mesmo é o roteiro e a questão ética.

      Excluir
  4. On Demand é para pagar na conta depois?
    Nunca usei On Demand.

    Não tenho interesse em vê esse filme que fala de coisas fantasiosas.
    Acho que nem entendo se assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, a hbo no now chamava hbo on demand. acho que deu essa confusão de parecer q é pago. quem tem no pacote a hbo vê os filmes na hbo no now pelo mesmo valor, sem pagar adicional. agora chama hbo go. ah, realmente vc não gostaria desse filme. apesar que a questão médica e ética médica poderia te interessar.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Assisti o primeiro e gostei bastante, estou curiosa com essa refilmagem.
    Gosto demais do Diego Luna e tb da Ellen Page.
    Vou anotar aqui.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pedrita
    Eu também gosto desse gênero, às vezes eu fico só na programação do Telecine e esqueço do HBO.
    Vir ao seu blog fico por dentro dos filmes que eu gosto,
    obrigada pelas partilhas querida!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, esse é bom. tb adoro esse gênero. eu igualmente vejo mais os telecines pq o acervo é bem melhor. são poucos filmes na hbo. mas no sábado eu sempre vejo na grade o que vai estrear na hbo e aí fico aguardando entrar no now, q tb demora muito.

      Excluir
  7. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme, personalmente considero um dos melhores filmes do ano . Diego Luna, um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Além da Morte é um dos seus filmes mais recentes dele e ainda que não seja o melhor roteiro, visualmente nos limpa os olhos verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariana, é bem fraquinho. e não sei quem é o ator q vc lembra dos personagens que fez no início da carreira.

      Excluir

Cultura é vida!