quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A[r]mar

Assisti a peça A[r]mar de Paulo Azevedo no Teatro Sérgio Cardoso. O grupo é SuaCompanhia. Queria muito ver esse espetáculo e adorei! É inspirado no conto de Júlio Cortázar, Manuscrito Achado no Bolso, que quero muito ler. A montagem é genial. Com esse texto eu vi outra obra incrível, o filme Jogo Subterrâneo.

A dinâmica do espetáculo é incrível! A peça acontece em um vagão de metrô, parte do público senta na plateia sendo passageiro e um casal interage aflitivamente. Como Cortázar adora, é um jogo. Ele a vê e cria um jogo em sua cabeça, se ela descer em uma determinada estação, se virar para aquele lado. Os dois atores estão impressionantes, com um jogo corporal exaustivo e agoniante: Rita Pisano e Bruno Perillo. E A[r]mar fala de um encontro seguido do amor, mas parece que eles mais se digladiam com eles mesmos ou entre eles, como se estivessem continuamente competindo entre si. E que texto maravilhoso!
Fiquei muito impactada com o espetáculo. Eles parecem se amar muito, se desejar muito, mas é muito difícil o entendimento entre eles. E eles tentam se separar e a solução que encontram para não se separarem mas estarem mais afastados que juntos é profundamente dolorosa. Queria muito que vocês vivessem essa experiência do espetáculo que agora segue em temporada no Teatro Cacilda Becker até 21 de outubro. O projeto foi realizado por financiamento coletivo e apoiadores.

As fotos são de Vitor Vieira

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pedrita, com sua descrição, fiquei com muita vontade de assistir essa peça.
    O problema é conseguir ir a São Paulo antes que termine a temporada. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei impactada e impressionada enquanto lia a resenha.
    Deve mesmo surpreender.
    Infelizmente, muitas vezes, amar não é suficiente.
    Vou tentar assistir, queria ir mais só teatro, mas pra quem quase não ia, até que melhorei essa meta e graças a você que sempre traz essa arte para nos apresentar.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, concordo, às vezes o amor não basta se as diferenças forem muitas.

      Excluir
  3. Hello, Pedrita!
    Pela resenha é um belo espetáculo, vale muitos aplausos!👏👏👏👏

    Sei que jiló e carne-seca não agrada a muitos paladares, eu sabia que não iria agradá-la, por isso fiz o purê. Rs
    Amo a sua sinceridade e a sua amizade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, foi mesmo. ai, eu não me identifico mesmo com jiló e carne seca. corajosa vc hahahahahaha

      Excluir
  4. Adoro teatro.
    Mas raramente vou.
    Não sei exatamente porque mas só tomo conhecimento em cima da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu sempre faço retrospectivas no meu blog. qd eu comecei no fim do ano eu reparava q eram poucas pessoas. e coloquei na época uma meta de ver ao menos 5 por ano. hj nem conto mais quantos são pq vou bem mais q isso.

      Excluir

Cultura é vida!