sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Rotas do Ódio

Assisti a primeira temporada da série Rotas do Ódio (2018) de Susanna Lira na Universal. São 5 episódios de uma hora cada aproximadamente. O excelente texto é assinado por Susanna Lira, Marcos Borges e Bruno Passeri, supervisionado por Barry Schkolnick. Eu soube da série pelas redes sociais, vejo muito pouco a programação da Universal.

No começo achei que a série ia falar só de skinheads, mas abre várias frentes e é interessantíssima. Sim, os skinheads estão na trama central e os policiais passam a série tentando enquadrá-los na lei. O líder tem um pai riquíssimo, o galpão inclusive que o grupo fica é do pai dele, então ele sempre é liberado. André Bankoff está impressionante. A tia do rapaz é interpretada por Clara Carvalho.

Uma mulher aparece assassinada e a polícia passa a investigar e as tramas se misturam. Adoro o elenco. A mulher morta é interpretada por Pathy DeJesus. A tia por Teka Romualdo. E o filho por Carlos Henrique Marinho. Os policiais por Mayana Neiva, Antonio Sabóia, Marat Descartes, Naruna Costa e Charles Fricks. O universo das delegacias está muito realista, a falta de infra estrutura, as exaustivas horas de trabalho, a péssima alimentação. Dá muita aflição o que eles comem nas ruas. Quando eles conseguem mais tempo para comer vão a um bar. A atendente do bar é interpretada por Renata Perón

Os atores que fazem os skinheads estão ótimos e irreconhecíveis: Michel Joelsas, Rafael Losso, Philipp Lavra, Giovanni Gallo e Samuel Vieira.

O tempo todo ficamos tentando entender como aqueles jovens ficaram tão violentos. Até aparecer o pai de um deles, interpretado pelo excelente Eduardo Semerjian, em um de seus melhores papéis, e começamos a entender a origem do ódio ao menos de um deles. Jason vem de uma família poderosa, preconceituosa, que compra a tudo e a todos, que só destilam ódio até mesmo entre eles. Muito triste! A segunda temporada começou esse domingo às 23h, serão cinco episódios também e estão disponíveis no site da Universal.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Pedrita, não consigo assistir filmes, ou séries, que envolvam violência.

    Se você gosta de acompanhar viagens, visite meu blog Fotos: lazer e memórias. www.helofoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, me falaram da série fui dar uma olhada. como vc tb não gosto muito e achei q ia ver só um episódio. gostei muito.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu adorei o filme Chocante kkkkkk.... É uma comédia muito boa. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Parece bem interessante e tem uma premissa diferente.
    Fiquei curiosa, vou levar a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma obra a conferir (embora eu esteja dando um tempo na Universal!)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse tipo de série.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu achei q ia só ver o primeiro pra ver como era e não ver o resto e me surpreendi com uma ótima série que aborda temas importantes como fanatismo, violência, intolerância.

      Excluir
  6. Estou assistindo na Netflix séries policiais que não são americana.
    Fico completamente enrolada com tantas fios de investigação.
    Estou até achado aborrecido.
    Nem sei se quero vê.
    E até gosto de violência quando é o bandido que sofre a violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que não vai gostar dessa. tem umas que são muito emaranhadas, aí é difícil mesmo desatar os nós.

      Excluir
  7. Assisti alguns episódios e gostei. Por ser uma série nacional está muito bem feita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, gostei muito tb. começou a segunda temporada, na grade da universal colocam temporada 1 e é a partir do episódio 6.

      Excluir

Cultura é vida!