segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Assassinato no Expresso Oriente

Assisti Assassinato ao Expresso Oriente (2017) de Kenneth Branagh no TelecinePlay. Eu estava ansiosa demais para ver esse filme, amo o livro e a versão anterior. Cheguei a marcar para ir ao cinema, mas acabei não podendo ir. Fiquei eufórica quando estreou no Telecine. Uma pena que não vi na telona, é um belo filme, com uma fotografia maravilhosa, belíssimas paisagens, ótima reconstituição de época, figurinos. Mas não chega a ser uma boa adaptação da obra. Toda a discrição de Agatha Christie se perdeu. O filme começa com duas piadas de profundo mal gosto em Jerusalém. Primeiro um garoto vai várias vezes buscar ovos porque Poirot quer o tamanho certo. Depois ele desvenda um mistério para uma multidão em um local religioso sagrado.

Quando o filme chega no trem melhora bastante, mas os personagens são caricatos demais, sem sutileza. O elenco é impressionante: Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Williem Dafoe, Johnny Depp, Josh Gad, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr., Olivia Colman, Manuel Garcia Rulfo, Lucy Boyton e Derick Jacob. Mesmo já tendo lido,visto o filme,tinha esquecido o desfecho. Quando estava mais próximo do final é que desconfiei com uma pequena lembrança. Esse roteiro é genial!

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Pois lembro-me do livro e a primeira adaptação, normalmente estas reposições mais contemporâneas tornam-se estranhas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não fiquei envolvido com a novela Orgulho e Paixão. Eu tenho ainda vontade de escrever Orgulho e Preconceito. Rs... Assisti ao filme 10 segundos para vencer. Assista. Recomendo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio no começo larguei, depois gostei muito de alguns núcleos. não vejo filmes de lutas.

      Excluir
  3. Eu vi no cinema e já tinha lido a obra da Agatha Christie, confesso que esperava mais.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu tb esperava mais e o problema é q tudo é mais no filme e não acontece. over mesmo.

      Excluir
  4. Vivi a mesma experiência! rsrs. Cheguei ao filme cheia de expectativas, já quase antecipando o deleite de o assistir e... meio que me frustrei.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, vc ainda gastou o ingresso. apesar que visualmente deve ser lindo no cinema.

      Excluir
  5. Uma refilmagem vazia e desnecessária.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, concordo, e insinua uma continuação com o livro do nilo.

      Excluir
  6. Olá, Pedrita!
    Eu não assisti, mas o elenco é top!👌

    Abençoado mês de Outubro
    💋💋💋

    ResponderExcluir
  7. Adorei o filme.
    Achei o Kenneth Branagh, perfeito (e bonito).
    Não lembrava do final e nem lembrava se já tinha lido o livro(tenho).
    Sim, muito bons atores.

    ResponderExcluir
  8. Que elenco!
    Vou ver se consigo encontrar o filme.

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedrita
    Huuuuummmm as vezes acontece da gente não se encantar porque as expectativas estão lá nas alturas.
    Eu achei que fosse gostar mais, massssss depois que a narrativa passa para o trem a trama fica bem instigante.
    Se bem que sou fã número um do Kenneth Branagh. Se ele fizesse um filme "nu & mu" (de mudo) eu ia gostar 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para assistir! Tb já vi o antigo e AMO filmes deste tipo!!! Bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crika, é legal, mas se conseguir ver o primeiro é maravilhoso.

      Excluir

Cultura é vida!