segunda-feira, 25 de março de 2019

Um Espião Perfeito de John le Carré

Terminei de ler Um Espião Perfeito (1986) de John le Carré da Record. Eu ganhei esse livro de uma amiga, ela se desfez de alguns livros e esse era um deles. Linda essa edição e capa. Era Carnaval e eu achei que precisava um livro no clima, pra distrair, escolhi esse de espionagem.

O marcador de livros foi presente de outra amiga que trouxe de Paris, é um pedaço de uma tapeçaria: Lê Retour de lá Classe.

Obra (1980) de Bridget Riley

A história começa com o sumiço de Magnus. Ele vive com a esposa, fica sabendo que seu pai morreu, quando volta pra casa diz que agora está livre e desaparece. A obra passa a se dividir em duas partes. Uma dos agentes secretos de tudo quanto é lado atrás de Magnus que era um agente secreto. E a história de Magnus desde a infância. Sempre me surpreendo com autores que escrevem tanto, tantas e tantas páginas recheadas de detalhes, tanta criatividade.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Este foi um dos títulos de Le Carré que estive indeciso de ler e no fim optei por O espião que saiu de frio por ser talvez o mais famoso dele.
    A capa é linda, gosto de livros de espionagem onde os espiões são pessoas com uma realidade pessoal e debates psicológicos além de serem meras marionetas aos serviço de um Estado. Esse livro parece enquadrar-se no género que aprecio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caros, acho que vai gostar, pq esse tem muitos debates psicológicos pela família toda.

      Excluir
  2. Oi, Pedrita, como você, também me surpreendo com os escritores que contam tudo nos mínimos detalhes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, é fascinante, quantas horas debruçado no texto.

      Excluir
  3. Que lindo esse marcador de livro amiga!
    A resenha do livro é top, grande companhia!

    Um grande beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tenho coleção de marcadores. qd amigos falam o q eu quero da viagem eu falo pra ver se acham marcadores. minha amiga trouxe esse. mas minha amiga disse q está cada vez mais difícil achar marcadores, acho q vou parar de pedir. acho q vc ia gostar desse livro.

      Excluir
  4. John Le Carré é mestre no tema "espionagem" e consegue fazer com que o leitor se prenda à história. Depois que a gente "cresce" e se aperceba do real sentido da espionagem, a coisa fica menos divertida, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, mas o livro não é divertido. o rapaz sofre muito por ser espião.

      Excluir
  5. O que já li dele foi "O espião que veio do frio".
    Esse não conhecia.
    Parece uma história instigante.
    A esposa certamente, não sabia da vida dupla dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gsotei bastante. é bem complexo. sim, os personagens de versailles são muitos e vários são muito parecidos. eu confundia tb.

      Excluir
  6. Parei de assistir "Versailles".
    Fiquei completamente enrolada com os personagens.
    Nem do castelo consegui lembrar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedrita
    Parece ser uma trama super bem escrita.
    Fiquei curiosa e já quero ler!
    Lindo seu marcador de livros.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde alguém tem este livro PDF para me manda por favor.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é encontrado na estante virtual https://www.estantevirtual.com.br/livros/john-le-carre/um-espiao-perfeito/95673013

      Excluir

Cultura é vida!