segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ilha dos Cachorros

Assisti Ilha dos Cachorros (2018) de Wes Anderson no TelecinePlay. Faz um tempinho que vi essa animação no Now, nunca tinha ouvido falar, mas por ter animais, eu relutei em ver. Tenho pavor de ver filmes com animais porque muitas vezes eles sofrem, até mesmo nas gravações, apesar de vir o letreiro no final que nenhum sofreu maus tratos, quando visivelmente percebemos que não foi bem assim. Evito profundamente. Resolvi tentar assistir.

Ilha dos Cachorros é um filme muito sombrio sobre a maldade humana. Como não tem um perfil melodramático e sim mais informativo, dá pra suportar. Fico pensando a partir de que idade agrada por ser uma trama complexa e dramática. Um líder oriental e muito mal resolve banir os cães da cidade e enviá-los para uma ilha onde há depósito de lixo. Os cães estão com doenças e ele influencia a opinião pública contra os cães. Os cientistas são contra já que estudam remédios para as doenças, mas não conseguem persuadir nem o líder nem a população manipulada. A atualidade da trama incomoda.
Um garoto de 12 anos aparece em um avião pequeno na ilha pra procurar o seu cachorro. Como um cachorro diz, é o único que parece se incomodar com o destino dos bichanos. É muito interessante como é construída a animação. O japonês só entendemos se tem tradutor. O filme é na ótica dos cães. Então entendemos o que eles dizem, mas o garoto que está na ilha não entendemos. Fiquei inclusive curiosa pra saber se o que os orientais falam é um idioma mesmo ou só sons. A animação é de stop-motion, feita quadro a quadro, incrível!
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Deve ser interessante, principalmente para crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que criança e adolescente q gosta de histórias sombrias poderá gostar.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita,

    Submeti-me há poucos dias a uma cirurgia, da qual ainda estou a convalescer, rsrs. Esta animação deve ser mesmo interessante, a questão do direito dos animais está cada mais em voga, o que considero muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, espero que esteja melhor. sim, esse filme é todo político. questiona muito liderança, ditadura, descarte de lixo, animais. é bem surpreendente.

      Excluir
  3. Gostei bastante. É uma animação mais voltada para os adultos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, acho que crianças e adolescentes que gostam de filmes sombrios podem gostar, talvez até amar. tem muita criança cansada do fofinho.

      Excluir
  4. Ainda não sei se gostei ou não.
    Tinha vontade de assistir, mas tinha ouvido comentários de que apesar de se tratar de pets não era fofinho.
    No começo estranhei demais.
    Depois entrei no clima, mas me incomodou não saber o que era dito na parte em que falam japonês.
    Acho que embora ficasse subentendido pode ter passado alguma coisa importante.
    Também achei o garoto muito jovem e o mote para adultos.
    Fiquei com dó do garotinho ser criado por aquele tio do mal :(
    Gostei muito dos dois irmãos cães terem se encontrado 🐶🐶
    Adorei a parte dos cães no teleférico e quando a cachorrinha fala das acrobacias e o cãozinho imagina como seria.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, esse filme causa estranhamento. ah, eu adoro filmes que quebram protocolos. achei fantástico não sabermos e se pensarmos os cães não sabem o que os humanos dizem. tb tive muito dó do garoto. órfão,rico e com o tutor daqueles. foi fofo demais os irmãos se encontrarem. e gostei do cão mais reticente ser o mais parceiro do garoto. ah, fantásticas mesmo as acrobacias.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Neste sábado, assisti Aparecida no Teatro Bradesco. Nossa Senhora Aparecida é reverenciada no espetáculo. Foi feliz o paralelo entre a reconstrução da santa e da vida do advogado q recebeu seu milagre. Ñ sou muito fã de musicais, mas esse ñ é cansativo. É genuinamente nacional. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não tenho interesse nesse espetáculo. não sou religiosa.

      Excluir
  6. Faz tempo que não vou ao cinema conferir um filme de animação. O último que vi foi Os incríveis.


    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, faz tempo que não vejo animação no cinema tb. acabo vendo na tv a cabo.

      Excluir
  7. Deve ser tudo de bom,amo esse tipo de animação!
    Já assisti um de terror, cães assassinos, os cães só estavam famintos porque foram abandonados numa ilha e sem nada para comer.
    Infelizmente muito homem faz maldade com os animais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!