segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Aquaman

Assisti Aquaman (2018) de James Wan na HBO GO. Eu vi por insistência do 007. Ele voltou do cinema dizendo que era o melhor filme do gênero de todos os tempos. Depois quando estreou na tv a cabo ficou insistindo de novo. Eu vejo muito pouco filmes do gênero, não sou muito fã. E, 007 que me perdoe, esse é muito cansativo. Não entendi às 2h23.

O começo até que é bonitinho. Uma moradora de Atlântida aparece para um faroleiro, ela está desacordada e machucada. Eles se apaixonam e Aquaman nasce. Atlântida vem buscá-la, ela vai embora e dizem depois que ela foi morta pela traição. Praticamente todos de Atlântida são maus e vingativos. Eu logo adivinhei que ela apareceria em algum momento e é exatamente o que acontece. Criticaram muito o rejuvenescimento da Nicole Kidman. Ou ficou razoável porque era na tela menor ou melhoraram na cópia. Eu me incomodei mais com o do pai do Aquaman, o neozelandês Temuera Morrison
Aquaman cresce, torna-se um verdadeiro babaca insuportável e pasmem, é o "herói" da trama. Difícil torcer por ele. As piadinhas então são de um mal gosto igualmente insuportável. E a maioria parte dele mesmo. Só dá pra torcer pela mocinha, a linda Amber Heard. William Dafoe também está no elenco, acho que ele adora trabalhar nesses filmes porque vive em filmes de aventuras como esse. Claro, provavelmente pelo cachê que deve permitir ele ficar sem precisar trabalhar até o fim da vida. 
O vilão, outro chato, foi interpretado por Patrick Wilson, loiraço. Me incomodou demais o texto falar o tempo todo filho bastardo. Não é um filme de época, esse termo não tem a conotação da época feudal, não se usa mais. Teria sido melhor explicar a rejeição pelo Aquaman ser filho de humano e de Atlanta.

Outro chato é o personagem do Yahya Abdul-Mateen. Ele e o outro vilão travam as cenas mais cansativas do filme com batalhas intermináveis com Aquaman que adora fazer piadinhas nos momentos mais inoportunos. O filme também tem vários furos. O primeiro é antes mesmo do nome, o pai do Aquaman vai resgatar a rainha, deixa a lanterna em uma pedra no meio do mar. 

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Também não sou fã desse gênero de filme.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem? Eu comecei assistir e não terminei porque o único filme que gosto de super heróis é o Batman, não tenho paciência rs

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pamela, eu continuei insistindo pq o 007 elogiou muito, mas não perdeu nada.

      Excluir
  3. Foi considerado um filme extraordinário pelos efeitos visuais, mas não me conquistou não.
    Cansativo e desnecessário :p
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é bonito visualmente. locações bonitas. mas muito da beleza é efeito, então fica fake. concordo plenamente, cansativo e desnecessário.

      Excluir
  4. Eu achei bem mediano, a DC ultimamente tem acertado nos filmes.
    Bjs, José.
    https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O filme é cansativo e tem mais de 2horas... então não perdi nada, rsrs. Mas meu marido (fã do gênero), o assistiu e gostou, o que mostra que esse pessoal tem um gosto diferente do nosso.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não mesmo. qd seu marido quiser ver convida o 007 hahahahahahaha

      Excluir
  6. Olá, querida Pedrita!
    Eu não sou fã desse gênero, nunca assisti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu estilo de filme.
    E se tivesse tempo até tentaria vê.
    Mas não tendo, vejo o que me agrada.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!