terça-feira, 19 de novembro de 2019

Diário de um Velho Louco de Jun´Ichiro Tanizaki

Terminei de ler Diário de um Velho Louco (1961) de Jun´Ichiro Tanizaki da Estação Liberdade. Comprei esse livro com 50% de desconto na Feira da USP do ano passado. Semana que vem terá nova feira. É uma bela edição com capa de Wildiney Di Masi. Tinha alta expectativa de conhecer uma obra desse autor, gostei, mas não foi apaixonante. Foi bom ter lido antes da próxima feira porque vou ver outros livros, de outros autores, pra comprar.
O marcador foi uma amiga que me deu. Tenho dois marcadores com bonecas japonesas de quimono de origami, não sei qual delas deu esse.

Obra No Deck (1912) de Kanae Yamamoto

Um idoso mora com a família. Ele fica interessado pela nora. Ela se aproveita do interesse físico dele por ela e passa a conseguir benefícios, joias. Todo o texto é em diário, o idoso escreve seu dia a dia no livro. Na metade do livro suas dores se intensificam absurdamente. No final ele para de escrever no diário e o autor coloca relatos da enfermeira, depois do médico. Muito interessante a estrutura do texto.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Não faz muito meu estilo esse tipo de leitura.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvira falar do escritor, não sei porquê, mas a maioria das obras japoneses não me deixaram marca, Murakami apesar de tão popular não me aqueceu e outros por vezes não me desgostaram, mas não me deixaram marcas muito profundas, ao contrário de alguns autores chineses.
    Eu vejo tudo o que a Pedrita publica aqui, pois o blogue está no meu agregador, normalmente comento livros, por vezes música, mas recebo as notificações e vejo todos os posts ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, aqui ficou bem conhecido pq a editora estação liberdade trouxe. acho que sou como vc. até gosto de alguns, mas marcantes mesmo foram as obras de chineses.

      Excluir
  3. Já tendo lido sobre este autor e livro, havia posto esta obra numa lista de a conferir. Agora meio que me desanimei, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser interessante essa narrativa em forma de diário.
    Massssss se você não se empolgou muito, vou passar :p
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma narrativa como memórias deve ser interessante.
    De uma vida culturalmente diferente da nossa
    Mas eu estou lotada de coisas para ler.
    Adoro marcadores de livros.
    Já fiz alguns para mim.

    Já leu alguma coisa de João Anzanello Carrascoza?
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, talvez vc gostasse. eu nunca li nada do carrascoza.

      Excluir
  6. Mesmo não conhecendo o autor, fiquei interessada nessa obra.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho que vai gostar, mas não aconselho nesse momento.

      Excluir

Cultura é vida!