domingo, 26 de janeiro de 2020

Watchmen

Assisti a série Watchmen (2019) na HBO Go. Eu tinha ouvido falar que essa série dividia a crítica, uns odiavam, outros amavam. Uns disseram que era a melhor série de todos os tempos, outros a melhor do ano. Eu gostei demais porque tem muitos ingredientes que gosto! E é profundamente atual!

A série é toda entrecortada. Começou uma trama de época, quando veio para os dias atuais quase desisti, mas foi bom que insisti. Baseada em quadrinhos de Alan Moore, a série misturou ficção científica, super heróis e temas urgentes como racismo, fanatismo e temas complexos como a criação de seres perfeitos.

Nos dias de hoje os policiais usam máscaras para não sofrerem retaliações. Gostei que muitos questionam se é bom ou não usar máscaras. Radicais racistas também usam máscaras, uma versão atualizada das roupas do Ku Klux Klan. Lindíssima a protagonista policial interpretada por Regina King. Belíssimo o ator que faz o marido dela, Yahya Abdul-Mateen.

O elenco todo é muito bom: Jeremy Irons, Jean Smart, James Wolk, Don Johnson, Frances Fisher, Hong Chau, Sara Vickers, Louis Gosset Jr., Tom Mison, Tim Blake Nelson e Jolie Hoang-Rappaport.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá Pedrita
    Eu quero muito assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Gosto muito de ficção científica, super heróis e acho que temas complexos/atuais sempre devem ser colocados em pauta para maior compreensão.
    Tudo junto numa trama deve ser muito interessante!
    Ótima semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu acho q vc vai gostar muito. é bem diferente e interessante. além de falar de temas urgentes.

      Excluir
  2. Não tenho esse canal na minha programação e confesso que não me atrai muito.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha ,deu vontade de conferir,grande abraço 😉
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cultura é vida!