sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Mary Queen of Scots

Assisti Mary Queen of Scots (2018) de Josie Rourke no TelecinePlay. Não sabia da existência desse filme. Adoro a Saoirse Ronan. O filme é baseado no livro de John Guy, Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart. No Brasil está com o péssimo nome de Duas Rainhas.

Mary Stuart fica viúva e retorna a Inglaterra como Rainha. Ela é católica e os países estão dominados pelo protestantismo fanático. As religiões que dão as regras, que criam os boatos, que espalham mentiras para denigrir as duas rainhas.

Mary Stuart era Rainha da Inglaterra e sua irmã Elizabeth da Escócia, que foi interpretada por Margot Robbie. Essas duas mulheres sofrem horrores por serem mulheres, são o tempo todo desqualificadas, até mesmo na frente delas ouvem absurdos como se não estivessem ali. Sem falar nos absurdos físicos que passam. Estupro era uma realidade.

Mary Stuart casa-se com um conde que torna-se o seu consorte. Ela desejava ter um filho para vir a ser o Rei da Inglaterra. Só que acusam-na de adúltera, que o filho não seria do seu marido. Difícil saber a verdade. Com as perseguições, ela fica reclusa na Escócia protegida por sua irmã até ser degolada. Seu filho acaba tornando-se Rei dos dois países, Inglaterra e Escócia. É um filme muito triste, mas muito triste. Muito bem realizado, as duas atrizes arrasam. Ainda no elenco estão: Jack Lowden, Adrian Lester, Joe Alwyn, James McArdle, Guy Pearce, David Tennant, Simon Russell Beale e Richard Cant.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Uau!!! Gostaria mesmo de assistir!! Pena que não está na Net flix😭

    ResponderExcluir
  2. Quando li, há muitos anos, a biografia do rei inglês, Henrique VIII, fiquei muito curiosa com a figura da rainha Mary Stuart, da Escócia. Ela teve uma vida atribulada, com várias intercessões no reino da Inglaterra, que acabou por mandar decapitá-la.
    Vou tentar ver esta obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, há o livro que levou a esse filme. acho que muito é difícil saber. no filme mary stuart nega o adultério. mas vai saber. era tudo muito complexo. mas a igreja e os homens fazem absurdos para tirá-las do poder.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Estou na Maratona Oscar. Assisti Judy neste sábado. Interessante. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!