quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

CD Chico Bororó - Um jovem Mignone

Ouvi o CD Chico Bororó - Um Jovem Mignone. Que belo CD! Na verdade são dois CDs, um com a pianista Maria Josephina Mignone e depois um duo com a cantora Neti Szpilman.


Francisco Mignone (1897-1986) já era um grande compositor e se encantava com os chorinhos que ouvia. Resolveu criar o pseudônimo Chico Bororó para assinar os seus chorinhos. Maria Josephina Mignone resolveu então gravar as obras sob esse pseudônimo, que preciosidades. Também adoro chorinho e Mignone é um grande compositor. Os CDs trazem 27 obras de Chico Bororó compostas entre 1920 e 1930. Os textos das obras com canto falam do mundo sertanejo, café, do caboclo. Há uma participação do cantor Ruben Gabira. E uma faixa extra com uma gravação antiga com o próprio Francisco Mignone cantando. O CD está disponível nas plataformas digitais. O CD tem um belo encarte, com os textos das canções, fotos.
As fotos são de Mariza Lima
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Ainda não conhecia, parece legal.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de Chorinho.
    Meu tio tocava e nós escutávamos encantados.

    Ando louca de saudades de minha mãe.
    Pior que a saudade vem com a certeza de que não fui uma filha carinhosa.
    Mas fui uma filha de quem ela se orgulhava.
    Mas uma coisa não tem nada com a outra.
    Não fui carinhosa.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Fica a dica para quem curte chorinho.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Também sou fã do choro. Aqui em Brasília temos o Clube do choro, que sempre apresenta obras do gênero.

    P.S: acho muito legal que você insista em gozar de uma vida cultural rica e variada, Isso é um antídoto para as coisas ruins que nos cercam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, aqui tinha, não sei se conseguiu continuar. eu tento manter minha vida cultural ativa. profissionalmente inclusive.

      Excluir
  5. Ouvi os dois videos e gostei imenso!

    Beijinhos :))

    ResponderExcluir

Cultura é vida!