quarta-feira, 29 de abril de 2020

Lutador Misterioso

Assisti Lutador Misterioso (2018) de Fred Cheung no TelecinePlay. Que filme engraçado. Está em ação e aventura, é mais suspense cômico. O filme é de Hong Kong. O roteiro é de Rami Choy.

Li que o protagonista, Lee Min-Ho, é astro pop oriental, é muito lindo mesmo. Muitos filmes orientais do gênero falam de questões mundiais. Lutador Misterioso não é diferente. O protagonista aparece no mar desacordado, um homem o ajuda, o hospeda, mas depois cobra tudo, a comida, o leito. Não há solidariedade alguma com imigrantes. 

Ele vai parar em um restaurante de uma família que dá comida para moradores de rua. Há um texto muito contundente sobre o desconforto de alguns com quem morador de rua. Uma dinastia está intimidando os estabelecimentos da região, inclusive de alimentos a fechar. Falam então de alimentos ultra processados. O roteiro é bem entrecortado, esquisito mesmo e termina bem misterioso. Até revela o enigma, mas deixa no ar algumas questões.
Nos créditos há um clipe com os atores cantando. Coloquei depois do trailer.
Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Acredito que seja mais um belo filme.
    .
    Saudações amigas
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  2. O cinema asiático parece que está aproveitando uma boa fase, para se fazer presente também no ocidente. Eu acho bom, quanto mais visões diferentes do mundo a gente tiver, melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, os filmes circularem mais é muito bom. esse filme é estranho.

      Excluir
  3. Respostas
    1. lulu, eu tb não, fui dar uma olhada, fiquei curiosa no q ia dar.

      Excluir
  4. Respostas
    1. liliane, é mais ou menos, acho q vc não vai gostar.

      Excluir
  5. Bom dia Pedrita amo x-men. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, não achei o local pra seguir no seu blog. eu não amo x-men.

      Excluir
  6. Gostaria de ter o privilégio de ter você como seguidora no meu Blog. Uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  7. Olha que estou mesmo precisando de uma indicação assim pra rir um pouco viu!
    Vou procurar:)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!