segunda-feira, 4 de maio de 2020

Tara Maldita

Assisti Tara Maldita (2018) de Rob Lowe na HBOGo. Esse filme passou despercebido, na verdade vi que tinha entrado na programação, acabei esquecendo. Eu adoro esse gênero, mas eu achei que era de fantasminhas. É um remake de filme famoso de 1956.

O pai vive sozinho com a filha que é super dotada. Ela ganhou todas as medalhas da escola. Logo nós percebemos que ela é psicopata, mas o pai leva mais tempo pra desconfiar. Excelente a atriz que faz a psicopata, McKenna Grace. Ela parece amar esse gênero de filme como eu, já atuou em vários. O pai é interpretado pelo diretor e produtor do filme. O pai acaba levando a filha para a casa do lago, que casa maravilhosa! Que lugar lindíssimo! As locações são muito bonitas.

A atriz que faz a péssima psiquiatra, Patty McCormack, é a que fez a menina na versão de 1956. Péssima psiquiatra porque em uma única consulta já dá sua análise e versão. Qualquer um sabe que são necessárias mais consultas para entender um pouco mais a mente de uma pessoa. Entender nunca, nem a pessoa que faz análise a vida toda vai entender, que dirá um psiquiatra. Mas conhecer melhor a paciente. A babá igualmente desequilibrada é interpretada por Sarah Dugdale. A professora por Marci T. House. O "amiguinho" da protagonista por Luke Roessler.
Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Boa tarde:- Para quem aprecia filmes, acredito que seja muito interessante de ver.
    .
    Uma boa semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Neste confinamento houve tempo para filmes e mais alguma coisa. Eu estive e estou com os netos. Uma canseira! :)
    -
    Farol em agitação ...

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, nossa, q pena q os netos não puderam ficar distantes. qt risco.

      Excluir
  3. Pode sim suspeitar de psicopatia numa 1ª consulta.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sim, é possível suspeitar em uma primeira consulta. mas a psiquiatra ignora completamente a dúvida do pai e já dá o laudo de criança sem doença na primeira consulta. se deixa manipular sem ficar em dúvida.

      Excluir
  4. Olá, queria Pedrita!
    Eu também adoro o gênero, muito bom!
    Acho que passei batida com esse filme, fiquei curiosa para assistir.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, tb passei batido. acho q entrou no now na época do halloween, com muitos filmes ao mesmo tempo.

      Excluir
  5. O filme parece interessante. Mas não é uma pena que existam pessoas (psicopatas ou não) que executam atos destrutivos contra outras pessoas?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, deve ser muito difícil ter um filho psicopata. muitos sentimentos conflitantes.

      Excluir
  6. Puxa que resenha sensacional!
    Amei forte VC ter trazido curiosidades como a psiquiatra que fez a garotinha na primeira versão que aliás eu não sabia que tinha versão anterior.
    Filme tenso!
    Cho-ca-da com o comportamento da psiquiatra e da babá que sabia e além de não contar ainda queria tirar vantagem da situação lamentável.
    E horrorizada com tudo o que a garotinha fez 😕😕
    Dá até desgosto quando ela pergunta pra tia se podem tomar sorvete :(

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, qd fui procurar cartaz para falar do filme só aparecia o primeiro. e aí vi a foto das duas juntas e o texto q a atriz q fez a primeira é a psiquiatra. confesso q achei q a menina enrolou a psiquiatra. a babá não fiquei chocada pq ela cometia infrações tb. nossa, muito psicopata a menina. doía ver o pai dividido.

      Excluir
  7. Péssimo final! Nota 2 devido a porcaria de final!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!