terça-feira, 9 de junho de 2020

IT Capítulo 2

Assisti IT Capítulo 2 (2019) de Andy Muschieti na HBO. Eu amo esse gênero, Stephen King e amei o primeiro, fiquei eufórica quando vi que era a estreia da semana. O dia parecia que não terminava pra chegar a hora do filme. Amei!

Os garotos fizeram o juramento que se juntariam novamente caso o palhaço voltasse. 27 anos depois ele volta a cidade de Derry, e Mike (Isaiha Mustafa), que ficou na cidade, recruta os outros. 

No começo foi um pouco difícil entender quem era quem, mas o filme ajuda bastante nesse aspecto. Mike descobriu que eles precisam fazer um ritual e que para esse ritual eles precisam lembrar detalhes do passado e trazer objetos. Mike lembra que em um determinado momento eles se separaram e cada um fez coisas diferentes, que devem se separar, tentar lembrar e colher os objetos.
É o momento mais legal do filme, quando cada um tem que lidar com os seus traumas e fantasmas. E repleto de momentos sobrenaturais. Quero ver e rever muitas vezes porque são muitos detalhes. Jessica Chastain, que amo, faz a única mulher do grupo, a Beverly.

James McAvoy faz o Bill, é com esse personagem que Stephen King faz várias brincadeiras com os autores de livros, roteiros, filmes e seu público. Bill é roteirista de sucesso no cinema, todos amam seus roteiros e livros, menos os seus finais. O personagem ouve isso várias vezes no filme.

E é nesse contexto que Stephen King aparece no filme, eu fui ao delírio. Ele é o dono de uma loja que o Bill aparece e surge a piadinha que ele não gostou do fim do filme do roteirista e escritor Bill, genial!

Quando eles juntam os objetos e vão ao buraco fazer o ritual o filme se arrasta um pouco. Tem momentos emocionantes, mas não precisava ser tão longo. Uma edição faria muito bem a esse momento. Linda e triste a história do Ritchie (Bill Harder). Essa trama fala muito dos nossos lados escuros, dos traumas e do psicológico de cada um. Como o filme repete várias vezes, o grupo chama=se Otários, já que eram sempre alvo de bullying nas escolas por serem diferentes e por serem de famílias disfuncionais. Alguns outros do elenco são: Jay Ryan, James Ransone, Bill Skarsgard, Teach Grant, Luke Roessler e Joan Gregson. E as crianças aparecem de novo: Finn Wolfhard, Sophia LillisJaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs, Ryan Kiera Armstrong e Jack Dylan Grazer. Ah, e amei o final, emocionante!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Ao minha nossa senhora dos aflitos. Filmes com muita acção ou terror, não!:)
    -
    Pele aveludada onde passeiam os sábios.

    Beijos e um excelente dia... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu amo esse tipo de filme, mas quem não gosta tem q fugir mesmo hahahahahaha

      Excluir
  2. Considero o primeiro muito melhor. Esperava mais desta sequência. A parte com as crianças é bem superior a dos adultos. O único destaque dos adultos é a atuação de Bill Hader.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estávamos zapeando pelos canais ontem, passamos duas vezes por esse e a nossa reação era sempre: "nem pensar", rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, hahahahahahaha, qd não gosta tem q fugir mesmo. esse assusta, mas a parte psicológica é muito impressionante.

      Excluir
  4. Eu também gostei muito Pedrita.
    Acho sensacional como colocaram que as famílias disfuncionais e consequências no psicólogo/emocional das crianças (e adultos lidando com suas "crianças interiores) são ainda mais aterrorizantes do que o sobrenatural.
    Amei o elencão.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei demais qd cada um vai lidar com os seus fantasmas. tenho procurado rever o momento que cada um se separa para buscar o objeto pq eram muitos detalhes.

      Excluir

Cultura é vida!