O marcador de livros é da Estação Liberdade.
Jalāl ud-Dīn Muhammad Akbar
O livro é ambientado no Império de Akbar, terceiro imperador mongol da Índia que viveu entre 1542 a 1605. São várias historias fantásticas ou não, com texto elaborado, complexo e repletos de informações nas 395 páginas. O autor inspirou-se nas Mil e Uma Noites. Há uma extensa bibliografia ao final da pesquisa para a realização dessa obra ficcional.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, eu não me identifiquei.
ExcluirMuito curioso!!
ResponderExcluir.
Coisas de uma Vida
Beijos. Boa noite
cidália, é sim.
ExcluirDeste escritor li e gostei "Os filhos da meia noite" todavia o seu realismo mágico indiano que se mistura com sujidade associada a certas castas deixou-me incomodado. Tentei ler Os versículos satânicos, mas desisti no princípio, muitas imagens baseadas no islamismo e o mesmo realismo mágico deixaram-me perdido, parece-se um escritor que exige uma bagagem cultural muito alta para compreender o alcance dos seus textos...
ResponderExcluircarlos, eu adoro esse autor e essa característica dele me fascinava nos anteriores. amei versos satânicos. nesse não embarquei por nada.
ExcluirBasear uma estória, nas famosas narrativas das Mil e uma noites, pode resultar muito bem ou não...pelo jeito esta não resultou, rsrs.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana!
marly, não sei se fui eu que não embarquei, mas achei só uma crítica enaltecendo mas era bem vago quanto ao livro, fiquei na dúvida se o resenhista tinha embarcado e entendido.
ExcluirSe você diz que não gostou não vou nem anotar ainda mais que são quase 400 páginas, mas sim a capa e título são mesmo maravilhosos assim como o marcador.
ResponderExcluirSuas fotos cada vez mais encantadoras ❤
Bjs Luli
luli, pode ser q alguém engate. eu engatei nos outros e amei. ah, q bom q gosta das minhas fotos. não sou fotógrafa profissional então é um sufoco fazer ficar mais ou menos.
Excluir