quinta-feira, 16 de junho de 2022

A Feiticeira de Florença de Salman Rushdie

Terminei de ler A Feiticeira de Florença (2008) de Salman Rushdie da Companhia das Letras. Comprei esse livro em um sebo perto de casa. Essa capa de Victor Burton é maravilhosa. Eu adoro esse autor, mas esse livro eu não me identifiquei tanto.

O marcador de livros é da Estação Liberdade.


 

 Jalāl ud-Dīn Muhammad Akbar

O livro é ambientado no Império de Akbar, terceiro imperador mongol da Índia que viveu entre 1542 a 1605. São várias historias fantásticas ou não, com texto elaborado, complexo e repletos de informações nas 395 páginas. O autor inspirou-se nas Mil e Uma Noites. Há uma extensa bibliografia ao final da pesquisa para a realização dessa obra ficcional.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Deste escritor li e gostei "Os filhos da meia noite" todavia o seu realismo mágico indiano que se mistura com sujidade associada a certas castas deixou-me incomodado. Tentei ler Os versículos satânicos, mas desisti no princípio, muitas imagens baseadas no islamismo e o mesmo realismo mágico deixaram-me perdido, parece-se um escritor que exige uma bagagem cultural muito alta para compreender o alcance dos seus textos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu adoro esse autor e essa característica dele me fascinava nos anteriores. amei versos satânicos. nesse não embarquei por nada.

      Excluir
  3. Basear uma estória, nas famosas narrativas das Mil e uma noites, pode resultar muito bem ou não...pelo jeito esta não resultou, rsrs.
    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não sei se fui eu que não embarquei, mas achei só uma crítica enaltecendo mas era bem vago quanto ao livro, fiquei na dúvida se o resenhista tinha embarcado e entendido.

      Excluir
  4. Se você diz que não gostou não vou nem anotar ainda mais que são quase 400 páginas, mas sim a capa e título são mesmo maravilhosos assim como o marcador.
    Suas fotos cada vez mais encantadoras ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, pode ser q alguém engate. eu engatei nos outros e amei. ah, q bom q gosta das minhas fotos. não sou fotógrafa profissional então é um sufoco fazer ficar mais ou menos.

      Excluir

Cultura é vida!