segunda-feira, 25 de julho de 2022

Halo - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de Halo (2022) de Steven Kane e Kyle Killen na Paramount+. Eu tinha visto muitos comentários animados sobre essa série, muitos assistindo, resolvi ver. Eu adoro ficção científica e essa série é muito boa. Ainda não tem as próximas temporadas. A série é baseada em um jogo de tiro de 2001.
 

A série começa com um ataque ao planeta Madrigal. Era tanta luta que larguei semanas a série. Voltei porque lembrei que elogiavam muito, devia melhorar depois daquela chatice, e melhora mesmo. Kwan Ha é uma sobrevivente. Ela resolve continuar a luta do seu pai. Incrível a atriz, Yerin Ha, que tem o mesmo sobrenome da personagem. A atriz deve gostar de falar da sua família lembrando que é o seu sobrenome também. Com o tempo ela ganha um aliado, Bokeem Woodbine. Tem uns furos, um bem mal feito é quando os dois se escondem em um cofre com frestas e o fogo entra lá também, mas eles saem sem nenhuma queimadora e pasmem, vivos.

É nessa luta inicial que ela conhece o Master Chief. Ótimo ator, Pablo Schreiber. São duas histórias paralelas a da Kwan e a do Master. Ele volta a sua base, mas insuflado pelo seu amigo que fugiu e vive em um outro planeta, tira o dispositivo que neutraliza as emoções dos soldados. 

Uma colega vê e faz o mesmo, é a minha personagem favorita, Kai (Kate Kennedy). Eles descobrem que foram sequestrados quando crianças, colocaram clones nos lugares deles e criados em escolas desde pequenos para ser soldados, também tiveram suas memórias apagadas. Eu adoraria um romance dela com a Miranda.

A vilã mor acredita que tirar as emoções dos soldados os faz mais produtivos, controláveis e objetivos. Ela também cria a Cortana (Jen Taylor), uma inteligência artificial que é colocada na cabeça do protagonista.  Ela só não lidera totalmente o soldado porque ele tem uma conexão com o artefato. O problema é que a vilã encontra aliados nessa violência, o conselho do planeta que concorda com essa barbaridade. Adoro a atriz, Natascha McElhone. Integram o conselho Shabana Azmi e Danny Sapani. A vilã é cientista e rival de outra cientista, Olive Gray.
Gosto muito também da personagem da Charlie Murphy, pena que ela morre, bom, nunca se sabe, se em joguinho muitos ressuscitam, em Halo isso acontece direto também. Ela tem uma história parecida com o Master Chief, na infância ela fazia trabalho escravo, é sequestrada por alienígenas, e eles a usam pela conexão com o artefato. Ela é má, mas oscila quando conhece humanos, se apaixona pelo Master Chief e vê que não é tudo o que lhe diziam. O tempo todo duvidamos dos personagens, é o grande trunfo da série. Aguardo ansiosamente a segunda temporada.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pelas fotos tudo indica ser uma série muito interessante de ver
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa atriz Natascha mc Ekhone e ela já fez vários filmes nesse estilo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Louvo-lhe a vontade e interessa em ver tatos filmes/séries :))
    -
    Não saem os poemas com ousadia...

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Tbm gosto muito de ficção científica e filmes baseados em games
    Apesar dos furos, vc diz que é boa e que tem muitos personagens bacanudos então já levo a indicação ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  5. Este é o tipo de obra que agrada ao meu marido. Vou procurar saber se ele a conhece.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ontem assisti Elvis. Vale a pena ir ao cinema. Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, ainda não me animei de ver elvis, quero ver o da celly campello.

      Excluir

Cultura é vida!