quarta-feira, 27 de julho de 2022

Agente Oculto

Assisti Agente Oculto (2022) de Anthony e Joe Russo e  na Netflix. Resolvi usar o surpreenda-me, claro que não deu certo. Segundo a Netflix, conforme as suas avaliações e os filmes que você vê, o sistema te surpreende com um. Mas o que aconteceu foi uma jogada de marketing. Eu não vejo filmes de ação, muito raramente, na Netflix não vejo mesmo, então jamais as minhas avaliações levariam a esse filme. É uma produção exclusiva da Netflix e eles querem a todo custo que emplaque. Dá pra ver, mas não é um grande filme, e não sendo meu gênero preferido, fica chato em vários momentos. Acho mesmo pra quem gosta não deve amar. E são injustificáveis as mais de 2 horas. O roteiro é baseado no livro de Mark Greaney.  É o filme mais caro na história da Netflix e passa em muitas cidades e locações. São lindos os lugares.

O protagonista (Ryan Gosling) está na prisão  por um homicídio e recebe a visita de um homem. Ele diz que é da CIA e que se o preso aceitar ser matador para eles sairá naquele dia mesmo. 18 anos se passam e o protagonista está em uma missão. Ele é o seis e descobre que tem que matar o 5 e pensa que poderá ser o próximo.
Ana de Armas é praticamente a parceira dele.

Wagner Moura também está no elenco.


E tem uma criança (Julia Butters), ela é meio que a culpada de tudo. Como um agente tem uma filha, e doente, ela é usada pra fazer com que todos obedeçam os vilões.
No final há uma das cenas machistas mais patéticas. A parceira fala que tem o vilão (Chris Evans) na mira, mas o mocinho fala que não que vão os dois lutar. Ele vai lutar com o psicopata pra mostrar que é machinho. Por sorte uma mulher acaba com aquela cena patética, mas até isso passam muito tempo lutando, quanta infantilidade. O elenco todo é muito bom Billy Bob Thornton, Dhanush, Alfre Woodard, Regé-Jean Page e Jessica Henwick. O filme deixa aberto a uma continuação, óbvio.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Não vi exatamente porque é longo. Gosto muito do Ryan Gosling. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não sei se ia gostar, mas se gosta do ator ele aparece o tempo todo, pode gostar.

      Excluir
  2. Decerto um filme muito agradável de assistir
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Aqui em minha cidade fizeram muita publicidade deste filme, vi imagens e vídeos imensos, em prédios, na véspera do lançamento. Eu indicar pro meu marido, mas com o correr dos dias fui tomando conhecimento de que não era lá "essas coisas", rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu não vi muito. acho q seu marido vai gostar.

      Excluir
  4. Eu tbm me enrosco com o "surpreenda -me" 😄😄 geralmente são filmes de ação (uns com tantas cenas mirabolantes que não tem diálogos 😕)
    Esse ainda não assisti, mas vou dar um confere, confesso... sou absolutamente apaixonada pelo Ryan Gosling, se ele entrar mudo e sair calado num roteiro de 6 horas eu vou assistir e amar 😄😄

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu ainda vou experimentar mais uma vez, mas eu até ri pq o q eu não vejo é ação. foi puro marketing. por ele vale a pena, mas o filme é cansativo.

      Excluir

Cultura é vida!