sexta-feira, 3 de março de 2023

O Último Buritizeiro

Fui a exposição O Último Buritizeiro de Felipe Rezende na Galeria Leme. Logo que cheguei já fiquei impactada, as obras são feitas em lonas de caminhão. Na descrição o artista fala que as lonas viajam. As lonas estão no imaginário da minha infância, meu pai sempre usa lonas pra sentarmos ao ar livre, termos atividades lúdicas, descansarmos, conversarmos, então tem uma memória afetiva muito impactante. Felipe Rezende nasceu em Salvador e vive em São Paulo. A curadoria é de Tiago Sant´Ana.

Obra O Último Buritizeiro (2022) de Felipe Rezende
 

Obra Panela Gravitacional (2022) de Felipe Rezende

As obras mostram trabalhadores e a precariedade do trabalho, o entorno. Profissionais muitas vezes invisibilizados. Gostei de ser também em lonas que são muito do universo de todos eles. Muito genial! A mostra é gratuita e fica até 10 de março.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Uma exposição que parece mesmo interessante. Tenho também algumas memórias do uso de lona por meu pai, que era comerciante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, ah, vc tb tem a lona no seu imaginário. vc ia gostar da exposição.

      Excluir
  2. Deve ser um encanto e muito criativas as artes expostas.
    Esse extra da memória afetiva acrescenta doçura à beleza ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!