segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Todas as Flores - Parte 2

Assisti Todas as Flores - Parte 2 (2023) de João Emmanuel Carneiro na GloboPlay. Como eu amo essa novela. A primeira parte eu comentei aqui. Se a mocinha sofre muito na primeira, nessa não é diferente. Sophie Charlotte está incrível como a doce Maíra que fica amarga, rancorosa e vingativa. Sua mãe sequestra seu filho, ela então começa um plano pra destruí-la. Rouba o seu dinheiro, faz cirurgia nos olhos e passa a ter baixa visão, mas mantém em segredo. Como lidar com bandido é sempre perigoso, ela se prejudica bastante.


 

Humberto, mais canalha que nunca, rendeu bons momentos. Fiquei triste com o desfecho dele. Inacreditável, porque é muito vilão, dá até vergonha querer ele sobrevivendo e se dando bem. Fábio Assunção arrasou. Ele e a dupla com a Regina Casé renderam momentos deliciosos.

A turma da fazenda continua sofrendo horrores. Como  os internos precisam mostrar que colaboram, vários nunca sabemos de que lado estão. Estão ótimos Samantha Jones, Duda Batsow e Luiz Fortes. Muito bom que a grande Denise Weinberg se une ao time. Ela é a grande cientista que faz experimentos e ainda cuida de toda a parte médica dos internos para melhor resultados nos crimes de tráfico de crianças e órgãos. A fazenda tinha algumas forçadas. Quem era indisciplinado era incapacitado por cirurgia e mantido por lá. Custo alto demais manter inúmeros inoperantes que precisavam de remédios, funcionários, refeições. Vendiam os órgãos depois, mas ter tanto interno era esquisito. Mas dramaturgicamente a trama funcionava muito bem. 

Como eu torcia por Mauritânia e Javé, mas era uma relação difícil. Ele tinha uma química forte e uma relação sexual longa com a filha da Mauritânia e o que todos desconfiavam, ainda era pai do filho da jovem, portanto, pai da neta da amada. Thalita Carauta em um dos seus melhores personagens. Gostei muito do Jhona Burjak. Cenas quentes de vários atores não faltaram. No twitter então viviam falando que a Rhodes parecia um motel de tanto casal que namorava por lá. Muitas cenas quentes e instigantes.
Minhas amigas terminaram de ver antes e disseram que gostaram dos desfechos. Eu concordo. Achei muito coerente o final do Pablo. Caio Castro estava ótimo. Abrir mão de uma fortuna não parecia ser o perfil dele. Como a novela falava de tráfico humano, a segunda temporada foi bem tensa, muito até, sofri bastante. Mas não dava pra imaginar que pessoas que trabalhavam há tantos anos com tráfico de pessoas, órgãos, fossem ter ações sem violência. E como a Maíra gostou de ter filho. Gostei muito! Grande novela!
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu amei a primeira parte, mas a segunda eu detestei. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sérgio, tb gostei mais da primeira, mas continua incrível.

      Excluir
  2. Assisti essa novela por indicação sua aqui no blog e gostei MUITO da primeira parte

    Da segunda parte não gostei tanto assim, achei que ficou repetitiva e com falhas que chamavam a atenção, talvez tenha sido coerente e eu criei muitas expectativas, talvez não tenha funcionado esse negócio de duas partes ou vai ver eu estou ficando chatita 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei mais da primeira. o concurso da rhodes se arrastou demais. e alguns núcleos realmente ficaram dando voltas, mas a trama central era maravilhosa.

      Excluir
  3. Uma coisa é certa: é um deleite deparar com um trabalho de arte, dessa natureza, bem feito e envolvente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Pedrita. Infelizmente não acompanho as novas da Globo. Ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!