Terminei de ver a 2ª Temporada de Cidade Invisível (2023) de Carlos Saldanha na Netflix. Eu amo essa série, amei a primeira temporada. Os personagens são tirados do folclore brasileiro. Essa temporada tem só 5 episódios, lembro de ler sobre dificuldades nas gravações, mas gostei bastante. Os cartazes são deslumbrantes.
Essa começa com a lenda da Matinta Perê interpretada por várias atrizes, uma delas é Letícia Spiller.
Manu Dieguez,que faz a filha do protagonista, está mais linda que nunca. Ela e Alessandra Negrini são lindas demais, em cenas deslumbrantes no Pará. Há cenas em natureza, barcos, lago, muito mágicas.
Elas seguem atrás da pista do pai. É aí que a filha faz um pacto com a Matinta Perê. Muito da série é sombria, à noite e bem escura. Senti falta das cenas na exuberante beleza das matas e do Pará.
A série passa a falar bastante dos povos originários, da preservação da natureza, fiquei profundamente emocionada. Indígenas que passam a lembrar de suas histórias e ver o seu passado de violência e mortes provocadas pelos brancos, pelo garimpo. Nesse núcleo estão Ermelinda Yepário e Zahy Guajajara (Maria Caninana).
Zahy Tentehar integra esse elenco. Eu gosto muito que a série fala que todos nós somos diferentes, que os poderes de cada um não é uma maldição e sim uma dádiva.
As cenas são muito mágicas e bonitas. Fiquei triste que muito provavelmente os personagens da Alessandra Negrini e do Marco Pigossi não seguem pra próxima temporada. Nesse surgem a Mula sem Cabeça (Simone Spoladore), Zaori (Mestre Sebá) e o Menino Lobo (Tomás de França).
Ainda não assisti a primeira temporada, quero uns dias pra aproveitar maratonar as duas. Amo essa pegada fantástica e estou muito curiosa pra conhecer essa reinvenção do folclore nacional.
Vi a primeira temporada. Agora é arranjar meios de ver a 2ª.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
marly, eu amei a primeira, mas gostei da segunda tb.
ExcluirNem conhecia. Beijo
ResponderExcluirliliane, é demais.
ExcluirAinda não assisti a primeira temporada, quero uns dias pra aproveitar maratonar as duas.
ResponderExcluirAmo essa pegada fantástica e estou muito curiosa pra conhecer essa reinvenção do folclore nacional.
luli, é demais.
ExcluirBoa tarde Pedrita. Ainda não assisti, mas suas dicas são sempre incríveis.
ResponderExcluirluiz, obrigada, a natureza dessa temporada é exuberante.
ExcluirThank you for the excellent article share with us.Please share some
ResponderExcluirother topics.👇👇
ភ្នាល់បាល់ទាត់ អនឡាញ
Acredito que seja uma série muito interessante de ver
ResponderExcluir.
Feliz domingo
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.
rykardo, sim, instigante.
Excluir