É baseado no livro homônimo da Agatha Christie. Branagh interpreta Hercule Poirot. Logo que começou eu já adivinhei em detalhes como tinha sido e quem. Depois lendo críticas, a maioria ruins, falaram que o filme é óbvio. E aí pensei que era mesmo. Em geral a Agatha Christie nos dá inúmeras pistas, cada hora achamos que é uma pessoa. Nesse filme, eles focavam exatamente no que devíamos nos atentar, aí adivinhávamos logo no começo.
Agatha Christie sempre dá bons filmes, mesmo esse sendo meio óbvio. O elenco é ótimo. A fotografia é incrível e a trama é muito boa. Há poucas cenas em Veneza, mas são belíssimas. Poirot é convidado há uma casa mal assombrada. Um jovem se suicidou lá. Uma vidente é convidada para tentar contato com a morta. Ela é a ótima Michelle Yeoh. Poirot não acredita em nada do sobrenatural, então fica atento aos truques. Estranhei ele não desconfiar do chá que tomou. Poirot sempre foi muito atento. Esse não era o da Christie. Não é o melhor filme do gênero que já vi, mas tem todo o clima que amo, então gostei.Beijos,
Pedrita
Eu também amo a ambientação, a vibe, o humor (sarcástico) e 'otras cositas', de certos filmes britânicos, especialmente os dos anos 70-80. Este aí, mais recente, parece ter algumas dessas coisas.
ResponderExcluirBeijo
marly, mesmo esse não sendo perfeito. o clima, fotografia, elenco, é muito bom.
ExcluirObrigado
ResponderExcluirhttps://sintrabloguecintia.blogspot.com/
Levo a indicação.
ResponderExcluirMesmo que não seja o melhor do gênero amo a ambientação investigativa, sou apaixonada pelas obras de Agatha Christie e gosto muito do Keneth Branagh
Adoro a Michelle Yeoh.
luli, sim, vc é como, gostamos desse estilo de filme. mesmo q não seja o melhor deles. tb adoro a michelle yeoh. e o personagem é muito interessante. e como é linda.
Excluir