domingo, 14 de julho de 2024

The Creator

Assisti The Creator (2023) de Garet Edwards no Star+ na Disney. Eu adoro ficção científica. Me emocionei muito com esse que fala muito de intolerância, violência e desamor. É um filme deslumbrante em imagens, algumas locações são na Tailândia.

É uma trama bastante complexa. Robôs são criados e vivem na sociedade. Até que os robôs acham que podem resolver as questões da humanidade matando vários. Passam a ser dizimados e só sobram alguns no Norte da Ásia. Soldados americanos vão lá matar os que sobraram e o protagonista segue junto já que viveu na região e conhece bem o local, ele é o incrível John David Washington. Logo que ele chega no norte da Ásia ele percebe que os locais vivem em harmonia com os robôs, até mais que isso. Alguns são casados com robôs. E há vários que são um misto de robô e gente.
Como a fofa Alphie, vivida por Madeleine Yuna Voyles. Ele quer achar sua amada Maya e saber de seu filho. Maya é a deslumbrante Gemma Chan. Me emocionei muitas vezes.

Os americanos chegam e não querem saber se tem mulheres, crianças e idosos. Querem destruir os robôs e pouco se importam com os locais. É uma verdadeira chacina, de cortar o coração. Tão parecido com as guerras atuais. A atualidade do filme me impactou muito.


Beijos
Pedrita

10 comentários:

  1. Acho que vou cancelar a Claro da TV do meu quarto. Muito complicada. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu só tenho no quarto, então não sei como é em outros lugares. o q lembro de ter ouvido é q a claro permite dois pontos na casa. mas nunca tentei.

      Excluir
  2. Pelo que escreve sobre ... imagino ser mesmo um filme deslumbrante.
    .
    Saudações amigas. Domingo feliz.
    .
    Poema: “ Lágrimas de Amor “
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Li o post sobre Corpolíitica. Muito interessante. Eu perdi. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de assistir. Gosto de obras de ficção que fazem referências a políticas e problemas reais.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o roteiro é muito bom. e muito inteligente em mostrar os horrores da guerra.

      Excluir
  5. Gosto bastante de sci-fi e esse parece ter um viés bem atual e real.
    Já coloquei na lista dos desejados para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é lindo esteticamente e tem ótimo roteiro. convencional, mas muito bom. gostei muito.

      Excluir

Cultura é vida!