quinta-feira, 11 de julho de 2024

Agulha no Palheiro Temporal

Assisti Agulha no Palheiro Temporal (2021) de John Ridley no TelecinePlay. Que filme lindo! Fiquei muito emocionada! Adoro filmes de viagem no tempo!

O casal é lindo! Adoro Cynthia Erivo, ele é o principal, Leslie Bloom Jr., lindo e talentoso. Demoramos um pouco pra compreender o que acontece. Em uma reunião ele vê uma onda vindo, o nariz dele sangra. Logo ele liga pra esposa pra saber se ela ainda lembra dele. Achei que tinha a ver com as mudanças climáticas, que provocavam transformações, mas não.
O personagem do Orlando Bloom é um revoltado. Ele perdeu seu grande amor para o seu ex melhor amigo. Ele nega, mas percebemos que ele tem feito viagens no tempo pra mudar o passado e o futuro, o que é proibido. As viagens no tempo são caríssimas, nas regras nada pode ser mudado, e ele muito, mas muito rico, abusa desse privilégio. Acho difícil essa regra ser respeitada pra qualquer pessoa. Dois outros recorrentes no elenco são Freida Pinto e Jadyn Wong. A trilha sonora é linda.

Quando o protagonista volta pra casa percebemos que alguma mudança aconteceu. De manhã ele tinha um cachorro e passeou com ele, de noite ele chega em casa e é um gato com o mesmo nome. Ele estranha ter um gato porque nunca gostou de gatos, e ama cachorros, mas não lembra que tinha um cachorro de manhã. Só nós sabemos que algo mudou e o animal de estimação também. E ficamos pensando o que mais pode ter mudado nas outras vezes. É um filme bem triste, me emocionei bastante.
A maldade do que não se conforma de perder sua esposa incomoda muito. Sem escrúpulos algum ele não se importa em nada de tentar mudar o passado e o futuro. E ainda nega que o faça. Ele se aproveita, que em geral eles se esquecem do que viveram, pra mudar o passado. 
Eu fiquei me perguntando o que gostaria de mudar no meu passado, e fiquei bem confusa.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Gosto muito de estórias em que o tempo tem destaque, porque o tempo é (praticamente) sinônimo de mudanças. Gostaria de ver este filme, pois parece interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é lindo. eu tb amo histórias q viajam no tempo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. liliane, acho que não ia gostar, embora seja uma linda história de amor.

      Excluir
  3. Viu e gostou é porque é mesmo lindo.
    .
    Saudações amigas. Domingo feliz.
    .
    Poema: “ Lágrimas de Amor “
    .

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaahhhhhhhh esse vou passar na frente dos outros ❤
    Sou muito fã de histórias de viagem no tempo.
    Amo a Cynthia Erivo.
    Antes eu dizia: não mudaria nada no meu passado.
    Hoje vejo que se pudesse gostaria sim de ter feito várias coisas de modo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, os blogueiros q me visitam amam tb viagem no tempo. é demais esse. mas fiquei muito emocionada. eu mudaria praticamente tudo. a conclusão que cheguei é q eu mudaria quem seriam meus pais.

      Excluir

Cultura é vida!