quinta-feira, 3 de julho de 2025

Vera - 5ª Temporada

Assisti a 5ª Temporada (2015) de Vera no Film&Arts. É a primeira temporada com o novo parceiro, Kenny Doughty.

No primeiro episódio ele chega antes de Vera ao local do assassinato. Uma jovem estava dentro de um trailer que pegou fogo. Vera conhece ele ali e não é lá muito simpática, do jeito dela. Ele acaba sendo muito eficaz em uma descoberta e ela o elogia. Achei estranho que assim que eles saem do local dos trailers, ele entra no carro dela. Ele não foi com ela, achei meio esquisito. Essa prática de sempre o parceiro ir no carro pessoal dela teria que ter algum convite, introdução, ficou meio esquisito, até porque não é o carro policial e sim o particular dela.
No segundo episódio o corpo de uma jovem aparece em uma floresta. A família é hostil com a polícia. Eles fizeram manifestações no trabalho no passado, então não tem boas relações com a polícia, que inclusive disse no passado que a jovem fugiu. Agora Vera tenta entender o que aconteceu e descobriu que a jovem fotografava a manifestação que o pai participava. Gostei bem da trama.
No terceiro um homem é achado dentro de um fosso de uma fazenda. Mais uma trama de intolerância. Se a família não tivesse impedido a aproximação de um pai para ver seu filho, talvez a morte não tinha acontecido. Esse tem muitas mentiras e silêncios, inclusive dos pais do garoto, que preferem dizer que ele era dependente químico do que revelar que ele era homossexual. Preferem um filho viciado a um que ama pessoas do mesmo sexo.
O quarto é também bem triste. O pai vai buscar a filha adolescente, vai em outro andar pagar o estacionamento, despenca e morre. Os dois filhos adolescentes estão em processo de adoção. E como em investigações todos são suspeitos, o conselho tutelar acompanha. Interessante Vera não pode esconder as suspeitas, mas se incomoda que vai interferir na adoção. Brenda Blethyn está sempre ótima. Sempre que há questões de família ela fica muito mexida já que ela teve uma relação bem conturbada com seu pai. Em todas as temporadas há alguns comentários, compreensão e vamos entendendo aos poucos a relação conflituosa com o pai.

Beijos,
Pedrita

Um comentário:

  1. Gosto dessa série e ainda vou descobrir um jeito de assistir a todas as temporadas.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!