O filme tem uma pegada adolescente, mas se fosse bem desenvolvido não seria um problema. Os jovens ainda no internato estão prestes a fazer 16 anos. Joey King é a protagonista, ela está bem satisfeita em mudar de visual. Seu melhor amigo vai antes.. Ela faz outra amiga rebelde e começa a conhecer livros, na verdade um só, e outras perspectivas de vida. A amiga foge para a mata. Ela é a linda Brianne Tju. A protagonista toda feliz segue para a transformação dos 16 anos que não acontece. O sistema perverso a chantageia. Ela deve ir procurar a amiga e trazê-la de volta. Só assim poderá fazer a transformação.
Pra piorar, a cidade do futuro coloca um colar nela pra saber a localização e exterminar os rebeldes. A cidade do futuro é linda, tecnológica, cheia de recursos. O próprio internato tinha tecnologia, banheiros equipados, alimentação. E aí vem a incoerência. O filme seria pra mostrar como a transformação é ruim, mas viver na mata, em acampamentos, plantando em plantações que não vi, caçando animais que não vi, não parece nada promissor. Ela só treinou tiro de arco e flecha. Como sempre os filmes desvalorizam o cuidar da terra, dos animais.Os únicos que tem uma única casa são os ancestrais, os pais jovens do líder de Keith Powers. Tudo é esquisito. A casa é enorme, bem equipada, com livros, dava perfeitamente pra muitos morarem lá também, sem precisar brincar de acampamento. Eles eram cientistas da cidade tecnológica, não concordam e se refugiaram na mata. Fica difícil gostar de ser rebelde sem tecnologia, banho quente, infraestrutura. Pra piorar, claro que há confrontos, e a protagonista decide passar pelo procedimento, não dá pra entender porque depois da lavagem cerebral ela fica inútil. Os rebeldes prometeram salvar ela e a amiga. E o filme acaba. O filme ficou entre os mais vistos muito tempo. Isso acontece muito em streaming, o que estreia vai sempre pro topo, independente se é bom ou ruim. As críticas a esse filme foram péssimas então até agora a Netflix não confirmou se vai ter continuação ou série. Se não tiver perdi mais ainda o meu tempo. Mas nem sei se quero ver, tão ruim que é.
Bejios,
Pedrita
Eu estava "guardando" esse filme para assistir com pipoca e tudo, agora vou passar longe.
ResponderExcluirEstou indignada que desperdiçaram uma boa premissa e que o roteiro se perdeu 😯 eram tantas boas possibilidades para resultar num filme fraco e sem final (séculos atrás assisti um filme cujo final aparecia assim "sem final" me dá gatilho até hoje 😠)
amo muito sua sinceridade ❤️ e parabenizo sua credibilidade 👏.