sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Na Trilha do Cinema

Assisti 3 episódios da série Na Trilha do Cinema no Curta! Agora há um recurso da ClaroTV que permite solicitar gravar todos os episódios de um programa, espero que repitam e eu possa ver os primeiros. Está disponível para assinantes do CurtaOn. André Abujamra que apresenta e ele também já fez várias trilhas pra filmes. É um tema que adoro, amei o programa. O primeiro que vi é com outro gênio das trilhas, o Antônio Pinto. Eu amo suas trilhas, a Eu na Rua de Nine Days está nas minhas playlists. É dele a trilha maravilhosa de Central do Brasil, Abril Despedaçado, Primeiro Dia, Marighella.

O segundo que vi foi com Flavia Tygel. Foi muito descobrir quais trilhas eram dela. Me emocionei muito com o relato de As Polacas que quero muito ver. Ela trabalha com uma diretora do meu coração, a Susanna Lira e fez a trilha para o impactante Torre das Donzelas.

 
O último foi muito divertido, Abu entrevistou Abu. Inclusive Abu é o responsável pela trilha de A Melhor Mãe do Mundo que acabei de ver e amei e de vários filmes da Anna Muylaert. O compositor falou em mais detalhes as trilhas de Carlota Joaquina que acaba de ser relançado e Carandiru.



Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Muitas trilhas se tornaram tão ou mais conhecidas do que os filmes em que elas foram utilizadas. O programa deve ser mesmo interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, como central do brasil que é inesquecível.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sou tão jurássico que não faço ideia de como gravar esses programas. Rsrs... Bjs, Fabio blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu gravava bem com a net tv. com a claro no começo era bem ruim. agora a tecnologia funciona muito bem, até melhor do q eu esperava. não sei os outros sistemas a cabo.

      Excluir
  3. Adorei a tua partilha sobre o programa Na Trilha do Cinema! É fascinante como a música de filmes pode tocar profundamente os nossos sentimentos e memórias. A tua apreciação pelas trilhas sonoras de compositores como Antônio Pinto, Flávia Tygel e o próprio André Abujamra revela um olhar atento e sensível para a arte cinematográfica. É sempre enriquecedor descobrir como a música e o cinema se entrelaçam para criar experiências inesquecíveis.

    Com amor,
    Daniela Silva 🩷🦋
    alma‑leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no blog

    ResponderExcluir
  4. Amei esse POST!
    Sou apaixonada por trilhas e deve ser fantástico acompanhar como foram realizadas e a inserção.
    Já levo a indicação ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb adorei pq eu tenho muita curiosidade como são feitas. quero conseguir ver os outros.

      Excluir

Cultura é vida!