Fotos de Valéria Félix
É um monólogo com Daniela Santana, responsável pela criação e dramaturgia. Ela começa vendada com movimentos, enquanto, vozes e cantos aparecem. Ela é Cícera e começa a contar sua história. Que trabalho corporal impressionante! É a história de muitas Cíceras, batalhadora no Nordeste, vem para São Paulo com as quatro filhas, é assaltada na rodoviária. Aqui em São Paulo tem a quinta filha. Ela trabalha com fumo de corda. Tudo é mágico, só assistindo!
Ao final eles conversam com o público e Daniela contou que a Cícera era a mãe dela e ela a quinta filha que nasceu em São Paulo. Que o grupo foi com a mãe pra Alagoas, sem contar pra ela que estavam anotando tudo para o espetáculo. Que as vozes iniciais eram da Cícera e irmãs, dos que contaram as histórias pra eles, das músicas que cantaram. Muito emocionante!
O teatro estava abarrotado, nunca vi tanta gente lá, muita emoção. Uma família do bairro levou uma panelona com pipocas e pacotinhos pra presentear o público, foi uma alegria só. Cícera serve café no meio da peça. Tudo muito acolhedor! Que noite inesquecível!
O Encontro Paulista de Teatro de Grupo está terminando. Hoje ainda tem espetáculo e oficina e semana que vem também, sábado e domingo. Um grupo diferente cada dia. Nem acabou e já estou com saudade! Tudo gratuito! Que sonho!
Beijos,
Pedrita
Olá, Pedrita.
ResponderExcluirAdoro teatro e essa peça deve ser interessante.
beijos
lulu, é lindo.
ExcluirO tema "mulheres batalhadoras" já me ganha, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, é lindo. os objetos, a história, música, dança, tudo é mágico.
ExcluirQue lindo e emocionante ❤️ mágico e ao mesmo tempo tão real.
ResponderExcluirA história das Cíceras do Brasil, a representatividade, o acolhimento, a história que fica em nós depois de terminada a peça!
Deve ter sido uma experiência inesquecível.
luli, foi lindo demais. as filhas em cabaças emocionaram, mas tudo é lindo.
ExcluirPedrita, que programa maravilhoso. Imagino a emoção que foi assistir a esse monólogo tão real. E que coisa mais linda a panela de pipocas, levada por uma família do bairro.
ResponderExcluirheloisa, sim, a peça é linda. não é demais a pipoca? tão cidade de interior. e em são paulo.
Excluir