terça-feira, 19 de agosto de 2025

Sharper

Assisti Sharper (2023) de Benjamin Caron na AppleTV+. Vi esse filme em sugestões no instagram. Eu sempre olho sugestões de livros e filmes no instagram. E foi uma grata surpresa! Que roteiro bem coordenado, que edição e que ótimo elenco!

Após o título, vem a palavra trapaça e o seu significado no dicionário. Aí começa uma história romântica entre um casal. Ele trabalha em uma livraria e ela faz doutorado. Como tinha vindo a palavra trapaça, eu me perguntava qual dois dois estava trapaceando o outro e porquê. Nenhum dos dois parecia que poderiam ser alvo de trapaças, pareciam dois jovens sem grana. E o carinho e amor deles parecia autêntico. Ótimos Justice Smith e Brianna Middleton.
O filme começa a contar a história dos personagens voltando no tempo. Sebastian Stan é o terceiro a ter sua história contada. 

E Julianne Moore aparece no elenco. Ela tem um relacionamento com o milionário de John Lithgow. Tudo é muito bem coordenado e organizado. Não é um filme barulhento, é um filme intimista, reflexivo, quase silencioso, muito bem feito. Os personagens calculam suas ações. É um filme de tirar o fôlego, na inteligência, no inesperado, que grata surpresa!

A trilha sonora também é ótima.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. O elenco é muito bom. Gosto do John Lightgow desde a série "3rd Rock From the Sun". E a Juliane Moore é ótima. Fiquei com vontade de ver o filme e descobrir qual é a trapaça.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, P.
    Gostei da sinopse, mas por aqui só tenho netflix
    vou ver se tem alguma coisa por lá.
    Resp. Que bacana que tu tens filtro de barro; Tenho vontade de pintar o meu , já vi uns pintados achei bonito a questão é a interferência da tinta com o barro a longo prazo; tenho dúvida sobre contaminação da tinta.
    Continuação de uma boa semana.
    janice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janice, em uma confusao da claro colocaram o claro box q economizou 100 reais e ainda vieram quatro dos melhores streaming, a apple tv no meio deles. é um acervo muito reduzido, mas com bons títulos. sim, eu adoro filtro de barro, eu sigo no instagram uma loja que tem pintados, a sensação que tenho é q colocam uma cama de cerâmica depois pintam, mas não sei se tem alguma tecnica pra nao embolorar. vou te colocar o linki no seu blog.

      Excluir
  3. Não vi esse filme na relação da Apple TV. Mas vou procurar. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, entrou tem pouco tempo e está na lista dos mais vistos no canal.

      Excluir
  4. Amei sua resenha e já quero conferir.
    Amo essa coisa de narrativa intimista, reflexiva e só mesmo tempo a pegada do inesperado.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita, gostei da sinopse.Vou ver se consigo acessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, acho que vai gostar, o roteiro é muito inteligente.

      Excluir

Cultura é vida!