quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Weapons

Assisti Weapons (2025) de Zach Creegeer na HBOMax. Eu tinha uma expectativa alta com esse filme que diziam ser o melhor do ano. Nem é o melhor do gênero. Fiquei com a sensação que o marketing incutiu a ideia do melhor do ano e aí correram pra ver. É um bom filme do gênero, sem nenhuma novidade. Bem previsível inclusive!

A farsa começa no argumento que seria baseada em uma história real. Então eu fui procurar onde 17 crianças sumiram na mesma madrugada, descobri que em lugar algum. O diretor e roteirista teve um amigo que desapareceu na madrugada. Então não é inspirado em uma história real. Uma única criança desapareceu infelizmentem mas não é tão incomum assim. 17 é assustador, mas o filme não é baseado nesse número. Então é isso, em uma madrugada, 17 crianças desapareceram ao mesmo tempo. Câmeras de algumas casas registraram o momento. Todos eram alunos de uma mesma sala. Eram 18 alunos, só um não desaparece, Cary Christopher.
A professora fica em choque, claro. Ela é Julia Garner. O filme começa se dividindo em personagens. Primeiro é ela, tem um pai, o policial, o menino. Ninguém vale nada na cidade, todos são inadequados. A professora se perde completamente, talvez já fosse perdida. O filme tem uma pegada anos 70 e 80, meio tosco, fotografia ruim. Como tem um jeito de filme de terror antigo, talvez agrade saudosistas. E tem um pegada adolescente que pode ter viralizado na geração. Porque nada justifica tanta empolgação.

O pai é Josh Brolin pra remeter mais ainda ao passado. O filme se arrasta até a metade com eles tentando entender o que aconteceu. Quando nós entendemos o que aconteceu, e eles ainda não, eles passam a tentar se salvar até o final nada original e catártico. Não tem um único item diferente, é bem mais do mesmo.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Nos últimos tempos, parece que virou moda espalhar que filmes medianos ou mesmo ruins são excelentes. É uma publicidade enganosa e desonesta. A julgar pelo post, este parece que não vale muito a pena assistir.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tinha tempo q eu não via essa farsa. esse me incomodou profundamente, mas uns críticos amam.

      Excluir
  2. É filme de terror?
    Gosto da Julia Garner e do lindo Josh Brolin.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de quinta-feira minha querida amiga Pedrita. Obrigado pela dica e resenha.

    ResponderExcluir
  4. O marketing sempre quer fazer propaganda, Pedrita obrigada pela indicação bjs.

    ResponderExcluir
  5. Puxa que pena 😕 a ideia até que poderia render um investigativo pra prender a atenção, mas parece que perderam o fio condutor.
    Esse vou deixar para o finalzinho da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, talvez vc goste, eu achei pouco original e antiquado.

      Excluir
  6. No me gustan este tipo de películas, que pena que todo y cualquier cosa se vuelva popular "o bueno" hay películas malísimas con mucha visibilidad odio eso.

    Mi ultimo post

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu gostei do filme, há muita escenas que estão inspiradas en coisas aterradoras. Beijinhos ❤️

    ResponderExcluir
  8. Lembro de vc toda vez que assisto alguma coisa com a Keira.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sou fã da atriz. e adoro os filmes que ela aceita atuar.

      Excluir

Cultura é vida!