domingo, 9 de setembro de 2007

Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais

Assisti ao filme inglês Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005) de Steve Box e Nick Park no Telecine Premium. O nome original é Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit e acho que tem bem mais a ver. São dos mesmos criadores de A Fuga das Galinhas, onde a animação é feita com bonecos de massinha e filmados take a take. Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais demorou 5 anos para ser feito e ganhou o Oscar de Melhor Animação, nada mais merecido e Bafta de Melhor Filme Britânico.

A dupla Wallace & Gromit surgiu inicialmente em três curtas, até que começaram a fazer o filme. Em Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, nossos heróis são contratados pra livrar as casas dos coelhos. Eles os capturam sem os machucar e os escondem. Niguém sabe que eles mantém os coelhos em sua casa, escondidos. Eles já são tantos que aparecem em tudo quanto é lugar da casa.

A cidade tem um concurso anual de vegetais e cada cidadão cultiva um vegetal que, se vencer, ganha uma cenoura de ouro. Portanto os coelhos precisam ficar longe das plantações. O que amei mais foram os coelhinhos, me deu muita saudade do coelhinho que tive, o Floquinho.

A animação é surpreendente, imaginar que cada movimento é feito individualmente e filmado, incrível. Um jogo enorme de paciência e dedicação.


Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Este filme é fofo! Eu vi no cinema e adorei! Eu gosto muito das engenhocas que o Wallace faz. Pena que todo material utilizado no filme foi perdido em um incêndio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme deve ser realmente ótimo! Gostei muito de "A Fuga das Galinhas".

    Por falar em animação, semana passada assisti a "Ratatouille". Adorei! Você já viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedrita,

    Tô passando só pra falar do meu novo blog: o Caleidoscópio Poético. Tinha tanta gente na faculdade me cobrando um espaço para postar meus poemas e tentativas de poemas que acabei cedendo. Sempre que tiver uma brecha na agenda vou postando um texto novo. o endereço é:

    http://poemasderodape.blogspot.com

    Beijos mil,
    Crítico da Caverna/Contra-Regra

    ResponderExcluir
  4. É tão bom saber que eu não soua única adulta do mundo a curtir infantis.

    ResponderExcluir
  5. então sem querer ensinar pai nosso a vigário, mas você ja viu o diamante de sangue com o Leonardo de Caprio? é muito bom! mas muito mesmo! não vi comentários sobre ele neste blog por isso falei!

    abraço

    Michelle

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! Já havia lido outras descrições do filme, mas a tua foi a que deixou-me mais inclinada a ver o filme...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. ótimo filme...
    assisti duas vezes e gostei muito
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedrita...

    Achei a animação também surpreendente... É preciso muita dedicação e amor para finalizar um projeto desses... Mas... O filme em si me decepcionou... Não gostei nenhum pouco da história... A achei pouco envolvente e forçada demais... Personagens tão carismáticos e engraçados como os deste universo mereciam um roteiro melhor... Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. este eu vi e adoro. Aliás, sempre nutro o maior carinho por ani~mações realizadas em slow motion. Que trabalhão. e ficar perfeito como ficam é talento, técnica e fôlego puros! Bjão.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!