domingo, 23 de dezembro de 2007

As Duas Faces da Moeda

Assisti As Duas Faces da Moeda (1969) de Domingos de Oliveira no Canal Brasil. Vi esse filme por um acaso. Estava começando, olhei nas informações pelo controle remoto e resolvi assistir. É de uma genialidade incrível. Infelizmente não achei nenhuma foto do filme. Essa pelo menos traz dois atores que estão no filme. Um funcionário público, há 20 anos em uma única repartição, tem um sonho que vai morrer e fica sabendo a data. Ele começa então os preparativos para a sua partida.


Ele é praticamente invisível para a sua família, tem uma vida medíocre e pior, é desrespeitado pela sua filha e traído pela sua mulher. Apesar de um tema tão dramático, é uma comédia. Só reclamam com ele, até mesmo seu chefe que reclama que ele é o único que trabalha na repartição e quer que ele resolva isso. É um texto inteligente com um ótimo elenco e muito surreal. Gostei muito!


No elenco estão as belíssimas Neuza Amaral e Adriana Prieto. E Hélio Ary, João Bethencourt, Isabel Câmara, Carvalhinho, Rubens Correia, Jorge Dória, Fregolente, Leina Krespi e Procópio Mariano.

Eu pensei muito sobre o post de Natal. Estava com dois filmes diferentes e refleti se deveria mudar. Resolvi manter a ordem e colocar esse filme que representa bem o Mata Hari, pena que não tenha foto. Apesar de ter um roteiro denso, o filme é engraçado e fala muito do que acredito. Pessoas que vivem de forma medíocre, empurrando a vida pela frente. E é um filme otimista, ele começa a descobrir a felicidade de viver e ganha uma chance de tentar de novo, mas muito melhor, o que eu desejo a todos do fundo do meu coração, a capacidade de renovação, de viver intensamente, amar intensamente a todos e as suas famílias, por mais diferentes que elas sejam. Desejo a vocês a capacidade de nascermos de novo na mesma vida e vivermos intensamente!

Música do post: Bing Crosby - Mele Kalikimaka (Hawaiian Christmas)




Beijos,


Pedrita

7 comentários:

  1. Domingos de Oliveira é sempre genial!

    Muito boa a mensagem, tomara que todos nós possamos ter essa capacidade.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. FELIZ NATAL!

    Adorei sua mensagem de Natal! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Pedrita! Continue blogando, queremos cultura!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser muito interessante mesmo!

    Feliz Natal a você e a todos da sua família, Pedrita!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido falar deste filme. O que mais chama atenção é o fato de ele ser de 1969 e o tema continuar tão atual, não?

    Adorei a mensagem de natal, obrigada, desejo o mesmo para ti!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. maga, eu também nunca tinha ouvido falar nesse filme. é genial!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!