terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Grito 2


Assisti O Grito 2 (2003) de Takashi Shimizu no Telecine Action. Achei que era a continuação de O Grito que comentei aqui recentemente. Tive inclusive que pesquisar depois porque estava confusa. Eu vi O Grito da versão americana, do mesmo diretor. Takashi Shimizu dirigiu e escreveu os dois O Grito no Japão. Depois foi convidado para produzir os dois nos Estados Unidos. Então eu vi O Grito 1 da versão americana e O Grito 2 da versão japonesa, que é infinitamente superior. Agora quero procurar na programação do Telecine Action o japonês O Grito 1 e o americano O Grito 2.

Eu havia comentado no post do O Grito que não tinha gostado os atores, que eram fraquinhos. Os atores japoneses de O Grito 2 são excelentes. Também é bem assustador, muito bem feito e muito pouco óbvio, com a dose certa de suspense, sutilezas assustadoras, é um filme para ver com atenção. Começa com uma moça e seu noivo em um carro, belíssimo carro por sinal. Ela é atriz de filmes como esse e está grávida.

Além do elenco atuar muito bem, são todos muito, mas muito bonitos. A protagonista é a bela Noriko Sakai. As outras mulheres são Yui Ichikawa, Takako Fuji e Erika Kuroishi. Os homens são: Kei Horie e Shingo Katsurayam. Gostei muito do original japonês, muito mais do que a versão americana. É excelente!
Música do post: Er Zuo Ju




Beijos,
Beijos,

4 comentários:

  1. Pedrita

    Te desejo, no ano que se inicia: Paz, Sabedoria e Força

    Que em 2008 ...

    ... você possa olhar o mundo com olhos cheios de amor

    ... você possa alcançar :a paciência, a compreensão, a mansuetude e a prudência

    ... você possa ver alem das aparências e assim, não ver, senão o bem em cada um

    ... você cerre seus ouvidos a toda calúnia e deseje o bem a todos, mesmo aos que não o querem bem

    ... você seja tão bondoso(a) e alegre, que isso se reflita em todos que estiverem ao seu lado

    Enfim, que você seja positivo(a), em energias, pensamentos e ações, trazendo pra si só o que há de melhor na vida.

    A você e toda sua família um Natal repleto de Amor e Luz, que de bênçãos se encha seus espíritos

    São meus sinceros votos!

    ::: Andréa Weber :::

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu tenho medo deste filme. Não verei nunquinha...Sou medrosa...

    Beijos! Ah furei o meu próprio recesso do blog. Passa lá depois!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou medrosa, mas a curiosidade é grande!

    Aproveito para te desejar um ótimo 2008!

    Camila

    ResponderExcluir
  4. Parece-me mesmo bom, pelo jeito do qual você fala, mas não curto muito esses filmes de assustar.
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!