sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O Grito

Assisti O Grito (2004) de Takashi Shimizu no Telecine Action. Uma co-produção entre Japão, Estados Unidos e Alemanha. Queria muito ver o filme que originou vários parecidos. Esse não é o primeiro, o japonês. É do diretor do japonês, Takashi Shimizu, mas é a versão americana do original. Gostei! Está lá a idéia dos filmes que o precederam, mas os dois O Chamado e Água Negra são infinitamente superiores. Souberam bem desenvolver a história desse talentoso japonês e fazer um excelente filme.


Há um certo mal gosto em O Grito, um pouco cafona e mal feito, mas a estrutura do roteiro que tanto fez sucesso nos filmes posteriores estão lá. Tem algumas cenas até engraçadas em vez de amedrontadoras. Também a escolha do elenco comprometeu bastante, são bem canastrões. Nossa mocinha é Sarah Michelle Gellar. O menino é interpretado por Yuya Ozeki e sua mãe por Yoko Maki .


Outros do elenco são Bill Pullman, Jason Behr, William Mapother, Clea DuVall, KaDee Stricklan, Grace Zabriskie, Ryo Ishibashi e Rosa Blasi.



Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Sempre vejo este filme nas prateleiras das "LA" (rs), minha preferida por causa dos 9.990 e 12,90... Mas sinceramente? Nunca tive vontade de comprar e assistir. Talvez quando eu acabar de comprar todos os demais que me despertem algum interesse... (rs). Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre esqueço de ver a programação do Telecine Action. Tenho que começar a prestar mais atenção.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  3. não sei se vale a pena comprar ed, mas assistir é legal.

    camila, vi uma propaganda no action que eles decidiram passar todos os filmes de suspense que geraram grandes filmes depois. até o água negra só que no mosaico saía ser o maravilhoso do walter salles, mas era o que o originou e eu perdi. vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de filmes de terror. Tenho medo, muito medo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu curto bastante essa estética exagerada de que vc não gostou. Ah, e o Bill Pullman tb...rsrs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!