quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Corra, Lola, Corra

Assisti ao filme alemão Corra, Lola, Corra (1998) de Tom Tykwer, que também assina o roteiro, no Maxprime. Esse filme era encantado. Tentei vê-lo no cinema umas duas vezes, sempre aconteciam imprevistos. Na tv a cabo foi o mesmo. Valeu a espera, é absoutamente genial! Eu me lembrava na época que muitos falavam que o filme parecia um videoclipe e realmente lembra bem. Há várias linguagens de cinema, edição impecável, animação, muito bom.


Eu sabia que nossa protagonista passava o filme todo correndo para salvar o seu namorado de uma confusão politicamente incorreta, mas não sabia que na verdade ela corre 20 minutos, a história que se reconta três vezes de formas diferentes. É de uma genialidade incrível!

Eu tentei localizar imagens da animação, mas não achei, só achei um vídeo no youtube com a abertura que já mostra várias linguagens do cinema.


Nossos protagonistas são: Franka Potente e Moritz Bleibtreu. Aparecem muitos outros personagens em flashs e em ótima edição ficamos sabendo como serão suas vidas. É tudo muito inteligente! A trilha sonora também é maravilhosa, inclusive a protagonista e o diretor têm músicas no filme. São músicas de: Reinhold Heil, Johnny Klimek, Franka Potente e Tom Tykwer.

Corra, Lola, Corra ganhou prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, no Independent Spirit Awards e prêmio da audiência no Sundance Film Festival.

Música do post: Run Lola Run - 06 - Running Three







Beijos, Pedrita

7 comentários:

  1. Esse filme !!!!

    Queria ter visto no cinema e não vi.
    Já passei por ele várias vezes na locadora e não peguei ...
    Será que este post é um sinal ?
    Huummm... Não sei não.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme, realmente genial!!

    Quero ver Diamante de Sangue. É daqueles que eu sempre deixo pra depois.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro essas inovações. Não aconteceu nada parecido nos últimos dois anos, né? Pena. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É um filme encantado também para mim. Vai ver é mal de família!!!
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO este filme. Já vi várias vezes. Eu sou fã da Lola. E a trilha sonora é ótima, e olha que eu não sou muito fã de música eletrônica , mas não resisto a trilha do filme. :) Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. elvira, acho que vai gostar.

    andrea, nina tem uma estrutura parecida e é muito interesante.

    dê, acho que é hehe.

    marion, corra lola corra vai ser daqueles filmes que volte e meia vou parar de zapear pra ver uns trechos de novo. tb amei a trilha e eu gosto de música eletrônica, desde que seja bem composta.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!