quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Duo Vilela

Assisti a apresentação do Duo Vilela no CEU Cidade Dutra. Eu nunca tinha ido em um CEU e gostei muito. Esse é um dos mais antigos, com um teatro maior. Antes o Duo Vilela fez uma Oficina de Desenvolvimento de Musicalidade com várias turmas do CEU Cidade Dutra. As professoras levavam os seus alunos e eles aprenderam um pouco de pulsação, ritmos brasileiros e até cantaram em um coro de duas vozes a canção Cai cai balão. Fiquei encantada como as crianças vibram, gostam e participam. O Duo Vilela é formado por dois irmãos pianistas Fernando Reis e Rodolfo Vilela. Um deles falou que a oficina teria duração menor nesse CEU Cidade Dutra, então eles precisaram concentrar algumas das ações com as crianças.

Depois o Duo Vilela aguardou outras turmas entrarem no teatro e o público para se apresentarem. Foi um belíssimo repertório de musical instrumental brasileira com composições de Tom Jobim, Baden Powell, Milton Nascimento, entre outros. A apresentação foi aberta ao público e gratuita.
Música do post: Milton Nascimento - Benke



Beijos,

From Mata Hari e 007

Pedrita

5 comentários:

  1. Um duo de piano é sempre fascinante e de imediato nos lembramos das irmãs Labeque. Pelo que nos conta deve ter sido um momento mágico, tendo em conta os autores que foram tocados.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, gostei da sua vida cultural; uma cinéfila por excelência. Que gostosa atividade! Obrigado por ter gostado do meu blog, indicado pela Geórgia. E que bom saber que vc atenderá a um chamamento da sua intimidade buscando a adoção de uma criança que terá sua vida mudada. Mudará completamente ao
    receber o amor, o carinho, a proteção maternal, como é gratificante para o adotado ter a sua “própria mamãe” e a corte dos parentes e amigos. Mudar de universo. Lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido um lindo espetaculo. Quanto ao seu comentario, adoro encontrar pessoas que pensam como eu, ainda mais numa área tao importante como aquela que estavamos falando. Cansei de ver tanta hipocrisia por ai né? Gente se realizando e fazendo de conta que esta fazendo caridade nao é? Caridade fazem essas crianças de aguentar certos pais.
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  4. paula e rui, foi bem bonito mesmo.

    dácio, obrigada pelo seu comentário, mas eu não vejo a adoção como um chamamento, algo divino ou social. eu acho a adoção uma forma de famílias terem filhos e se realizarem com eles. ações sociais eu vejo como alguém que decidi ajudar orfanatos seja financeiramente ou como voluntário.

    camille, realmente fazer ações sociais é uma coisa, é ajudar orfanatos financeiramente ou como voluntário. não gosto da idéia de transformar um filho em uma ação social.

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido um lindo espetáculo. Realmente deve emocionar ver as crianças cantando, ainda mais quando sabemos que são crianças que vivem em dificuldade e que esta ação está propiciando a elas um encontro com a música.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!