segunda-feira, 28 de julho de 2008

Alfred Hitchcock Apresenta

Assisti Alfred Hitchcock Apresenta (1955) no TCM. Minha irmã comentava na casa da minha mãe a descoberta do TCM. Ela tem um pacote de tv a cabo menor e ficou muito feliz de descobrir essa canal. Fomos lá dar uma olhada e descobrimos essa preciosidade. Vimos dois episódios dessa série que foi realizada para televisão com diretores e autores diversos apresentados pr Alfred Hitchcock, todos com meia hora de duração: The Baby Sitter (1956) e The Gentleman from America (1956). Ambos trazem a direção de Robert Stevens.

The Baby Sitter traz as atrizes que adoramos: Thelma Ritter e Mary Wickes. Como diz o título desse segundo, Thelma Ritter é uma baby sitter. Sua patroa morre e ela começa a ser interrogada. É bem simpático! Esse foi o segundo que vimos e o que gostei mais.
O primeiro, The Gentleman from America, é sobre uma aposta, com John Irving, Ralph Clanton e Biff McGuire.
Música do post: Alfred Hitchcock - Psycho Theme

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Tinha que ser a mais culta no dia do seu aniversário!

    Parabéns! Muitas felicidades e muitos anos de vida! É pique , É pique , é Pique! É hora, é hora é hora! Rá-tim Buuuuuum! Pedrita Pedrita !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui para dar o Parabéns para alguém muito especial!!! Parabéns no seu dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Pedrita:
    Compreendi pelo comentário anterior, que hoje é o dia dos seus anos.

    Muitos parabéns a voce,
    pela esta data feliz,
    muitas felicidades,
    muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nem sei se é seu aniversário, mas mesmo assim PARABÉNS kkk.. Vou assistir ao filme Era Uma Vez.... E aguardo sua análise aqui no blog! Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu já dei parabéns ontem e hoje. Hoje, no TCM, às 22 horas, vai passar aquelas comédias bem água-com-açúcar com a dupla Rock Hudson e Doris Day.
    Ontem, assisti " A primeira página", do Billy Wilder, um dos meus diretores favoritos.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita!
    Esta série criada por Hitchcock é sem dúvida alguma a melhor de sempre criada para o pequeno écran, ela está cheada de obras-primas e abriu novos mundos à caixa que mudou o mundo.
    Não sei se é o teu aniversário, mas aqui ficam os nossos Parabéns!
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  7. Deve ser ótimo! Pena que não tenho o canal.

    Vi nos comentários que é seu aniversário, parabéns! Que seja um dia excelente! =)

    ResponderExcluir
  8. Ó, vou cantar o parabéns gaúcho procê: "Parabéns, parabéns, saúde, felicidade, que você encontre todo dia paz e harmonia na lavoura da amizade", e então, gostou??? canto bem? hehehe, beijocas mil, linda! Erika

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Pedrita! Ainda bem que resolvi vir aqui deixar-te um beijinho de Amizade pelas tuas palavras sempre tão carinhosas. Que DEus te abençoe e te encha de bençãos. Aqui em Portugal essa série já passou há muitos anos. Sabe que eu tenho praticamente todos os filmesdele em DVD? e tenho mesmo todos em cassete-vídeo (acho que vocês também dizem assim, né mesmo?)
    A Avó Pirueta vai para a sua casa de campo e quer ficar lá mesmo no campo. Só com tecnologia de conforto, nada mais.... Beijos, Querida

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer que a dona Pedrita fez aniversário e ninguém me avisou? PARABÉNS!!!!!
    Eu me lembro que na TV aberta passou uma série desse tipo, mas já era uma coisa mais moderna, mais atual, não tinha a presença do grande mestre, mas eram as estórias dele. Não me lembro o canal.

    ResponderExcluir
  11. obrigada a todos, foi meu aniversário sim.

    fabio, eu tb quero ver era uma vez. e ainda nome próprio.

    dê, tcm é um presente.

    paula e rui, os episódios são simpáticos.

    maria do carmo, boas férias.

    aqueta, há várias séries como essa. uma chama suspense, vai ver que nessa ele não aparece.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!