quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Filme da Minha Vida

Resolvi tardiamente participar da blogagem coletiva sobre O Filme da Minha Vida criada pela Vanessa. Eu tinha lido as regras, a Georgia insistiu e como eu tinha vontade de participar, vamos ao filme. Concordo com a Vanessa que é muito difícil indicar um, eu vou indicar dois que trazem semelhanças. O Filme da Minha Vida é Gritos e Sussurros (1972) do Ingmar Bergman. Sou fascinada pela profundidade desse filme e pelos seus silêncios. Me identifiquei muito com a criação austera e silenciosa das famílias da Europa. Onde há tantos segredos que nos sufocam tanto que acabamos gritando, ou silenciando, ou nossos corpos gritam.

O outro filme da minha vida é Lavoura Arcaica (2001) de Luiz Fernando Carvalho. Novamente é a família austera o eixo central, os silêncios e as transgressões.

Youtube: Cries and Whispers



Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Olá!
    Pedrita, Lavoura Arcaica eu assisti. Foi neste filme que eu passei a gostar do Leonardo Medeiros e da Simone Spoladore.É mesmo muito bonito, mas triste.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. hehehhehe!!!Que bom que você resolveu atender a pedidos, rs. Obrigada.

    O primeiro filme eu conheco e sei que é muito bom mesmo.

    Mas este segundo nunca ouvi falar. Pelo video me pareceu ser um filme onde os personagens vivem muito os sentimentos em si, com uma certa melancolia.

    Anotado a dica e obrigada.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. São muitos os filmes bons.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. "Gritos e sussurros", para mim, também é uma obra-prima. De igual modo gosto bastante de "lavourArcaica". Dois belos filmes. Belos e instigantes.

    Neijos.

    ResponderExcluir
  5. "Lágrimas e Suspiros" não é o "filme da minha vida"...mas é "um dos".

    ResponderExcluir
  6. Credo! Em que mundo eu vivo que ainda não vi nenhum dos dois???

    Se são filmes da VIDA de alguém, devem ser mesmo ótimos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, vi Lavoura Arcaica mas não este filme do Bergman. Obrigada por participar, vou colocar seu blog na lista.


    Abraço

    ResponderExcluir
  8. elaine, tb foi em lavoura arcaica que conheci o trabalho do leonardo medeiros.

    georgia, lavoura arcaica é um filme bastante denso.

    vanessa, obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, passando para conhecer o blog e conferir a Blogagem...aliás, também participei :o)
    Conheço Lavoura Arcaica, mas Cries and Whispers não conhecia não, valeu a dica e parabéns pela blogagem!
    Beijo e bom domingo!
    Até...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!