quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cidade das Sombras

Assisti Cidade das Sombras (1998) de Alex Proyas no Maxprime. Eu procurava um filme pra ver e não estava fácil. Com esse nome eu não sabia se já tinha visto, com o nome original me confundi ainda mais. Há vários títulos parecidos no Brasil e no idioma inglês achei vários no IMDB. Mas quando vi a Jennifer Connelly cantando, vi que não tinha visto. Eu amo filmes de ficção científica e esse é muito interessante. A dúvida só aumentava, a confusão só aumentava e eu não conseguia unir os raciocínios. Gosto muito da Jennifer Connelly e gostei demais da personagem dela. Um homem acorda em um quarto e não lembra de nada. Vamos acompanhando com ele o que ele tenta decifrar e só nos confundimos.

Conheço pouco o prota-gonista, Rufus Sewell, e ele está com um cabelinho bem feinho. Gosto muito dos atores que fazem o psiquiatra, Kieffer Sutherland e o policial, William Hurt. A trilha sonora é do Trevor Jones.

Youtube: Dark City Trailer



From Mata Hari e 007

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Não sei o porquê. Mas se tem uma coisa que não me atrai é ficção científica.
    Nunca fui muito chegada.
    Mas gosto não se discute.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. eu queria que voce tivesse contado a historia toda...........................................

    ResponderExcluir
  3. Sou um entusiasta da FC - sobretudo em literatura -, mas esse filme não vi. Aliás, nem sabia que ele existia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cara Pedrita
    Vimos "Dark City" no cinema já lá vão uns bons anos e curiosamnte nunca mais nos esquecemos dele. O filme é simplesmente extraordinário e quando no final percebemos o que se passa, caímos da cadeira abaixo. Um filme fabuloso que bem merece ser descoberto por todos os amantes do cinema. "Dark City" é a prova de que existem imensas pérolas cinematográficas por descobrir.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, nao é meu tipo de filme nao, mas do Christian com certeza.

    Bom fim de semana

    Tem uma dica no O que elas estao lendo que acho que vc já, passa por lá.


    Bjao

    ResponderExcluir
  6. elvira, eu amo ficção científica.

    fatima, não gosto de revelar segredos de filmes.

    moacy, eu achei q sabia q existia pq o nome tem vários outros filmes homônimos. mas esse especificamente nunca tinha ouvido falar e é incrível.

    paula e rui, tive exatamente essa sensação.

    georgia, esse filme é genial. talvez goste.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!