Ele começa então a chamar os homosse-xuais que conhece da região para que sigam para a loja pra conversar, tomar cerveja e fazer pressão, quase um bar. No início do filme mostram em preto e branco policiais indo a bares e quando conseguem perceber se alguém é homossexual prendiam e ainda espancavam nas delegacias. Essa reunião na loja do Milk ganha uma proporção tão grande que começam a lotar, a trazer homossexuais de vários estados. Com o tempo Milk acha que pode se candidatar a um cargo de supervisor da cidade de São Francisco para tentar com leis diminuir os ataques aos homossexuais. Depois de perder várias vezes ele fala pra que todos saiam do armário, contem as suas famílias, porque ele acreditava que se as pessoas vissem que conhecem e gostam de um deles, poderiam se tornar simpatizantes e lutar pela causa.
Começa uma batalha e Milk começa a se transformar visualmente para ter maior aceitação, mas continua assumi-damente homossexual, muda roupas e cabelos. E começa a ser atacado por candidatos religiosos que falam absurdos sobre os homossexuais e defender a família. Milk perde várias vezes e infelizmente o seu amor não sobrevive a tanto trabalho. Mas no filme fica visível que ainda se amavam. Eu sabia que Milk era assassinado, mas achei que eram por grupos fanáticos e não por um homem desajustado que mata primeiro o prefeito heterossexual e depois o Milk só porque perdeu politicamente.
Milk é bastante realista porque mostra o próprio preconceito que os homosse-xuais tinham com mulheres, até mesmo as homossexuais, a resistência que fazem quando Milk contrata uma mulher homossexual para cuidar do administrativo da campanha. Sean Penn está simplesmente maravilhoso, gosto muito dos atores que interpretam os dois namorados de Milk: James Franco e Diego Luna. Outros do elenco são: Emilie Hirsch, Josh Brolin, Alison Pill e Victor Garber. No final eles colocam a foto do ator com o nome e a foto de quem eles interpretaram, me surpreendi com as semelhanças, pra não dizer com as igualdades. Mas além dos atores estarem muito parecidos fisicamente, interpretam muito bem. Gostei demais de Milk, merecedíssimo o Oscar de Melhor Ator para Sean Pean, ele está majestoso!
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
Pedrita
Puxa eu gosto demais do Sean , os filmes dele são otimo, valeu a dica
ResponderExcluirbjss
Adoro esse filme, assim como todos do Gus Van Sant.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirPasseando por aí, caídireto neste espaço aconchegante, limpo e inteligente.Parabéns! Agora aguardo sua visita em minha casa virtual.
http://amigadamoda.blogspot.com
Beijo
Olá Pedrita...
ResponderExcluirDesculpe pela ausência... uma correria só..hehehe!! Olha, já vi falar muito bem desse filme, mas acho que não faz muito meu estilo...
Um bom final de semana pra vc...
Bjuuuss...
ana maria, eu tb
ResponderExcluirkinha, obrigada
mariane, nem me fale, está corrido por aqui tb.
Quero assistir, achei ótima sua dica.
ResponderExcluirBjao