sexta-feira, 12 de março de 2010

Oscar 2010

Assisti a cerimônia do Oscar 2010 na TNT. Eu gosto muito dessa festa do cinema americano. Gosto de começar vendo os atores chegando e seus vestidos. Depois a cerimônia. Gostei dos apresentadores dessa edição Steve Martin e Alec Baldwin. Os dois estavam bem divertidos. A piadinha para enxergar o diretor James Cameron na plateia com os óculos de 3D foi muito engraçada. Gostei também deles não colocarem os números musicais. Colocaram trechos com imagens do filme rapidamente e o vencedor, a canção, "The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)", de "Louco Amor" de Música e Letra de Ryan Bingham e T-Bone Burnett que eu achei muito tradicional. 
 Fiquei muito feliz que Kathryn Bigelow ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Guerra ao Terror, é a primeira vez que uma mulher leva o prêmio. E fiquei feliz que foi entregue pela bela Barbara Streisend. Mas não concordo com aqueles que dizem que o Oscar vem mudando, já que o Melhor Filme ganhou Guerra ao Terror e não Avatar. O Oscar sempre gostou de filmes de guerra, são a maioria nos prêmios inclusive de Melhor Filme e são mais conservadores com ficção científica. Gostei bastante de Avatar, não sei se pra melhor filme, já que o roteiro é convencional, mas não ganhou todas as categorias de tecnologia, o que foi uma pena. Avatar ganhou Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. Ainda não vi Guerra ao Terror.

Fiquei igualmente feliz que a Sandra Bullock ganhou Oscar de Melhor Atriz por Um Sonho Impossível, inclusive na plateia estava o casal que foi inspirado nesse filme que quero muito ver. Eu vi o trailer no cinema e fiquei encantada com o desempenho dela. Ela já tinha me encantado em Crash. Fiquei com vontade de assistir UP. Achei merecido que Bastardos Inglórios ganhou Oscar de Melhor Ator Coadjuvante Christoph Waltz, gosto muito do Tarantino, que acaba dando papéis significativos a atores pouco conhecidos que brilham em seus filmes. Quero muito ver esse filme. E também por Mo'Nique ganhar Melhor Atriz Coadjuvante por Preciosa, outro filme que quero ver. E feliz que Preciosa com pouquíssimos recursos ganhou outro prêmio, de Melhor Roteiro Adaptado para Geoffrey Fletcher.






Beijos,



Pedrita

9 comentários:

  1. Eu gostei demais de Avatar, por conta de todas as inovações "sensoriais" que ele contém.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fiquei super contente com a premiação da Bigelow, mas ainda não assisti ao filme. Aliás, Mo'nique é surpreendente e preciso assistir ao Preciosa. Outro que quero ver é a Fita Branca. Aliás, os filmes estrangeiros me chamaram mais atenção do que os americanos :) Quanto à Sandra: eu adorei. Não esperava que ela ganhasse nunca, mas gosto muito dela. Não sei se foi merecido, mas... bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? O mais inusitado é que a Sandra Bullock faturou o Oscar e a Framboesa de Ouro ao mesmo tempo kkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net ps: não gosto de filme de guerra e nem de ficção científica

    ResponderExcluir
  4. eu gostei de bastardos inglorios, não vi avatar, ainda, mas me recuso a ver preciosa.
    no mais tambem gosto do oscar, mas eu queria que outra atriz tivesse ganho o premio, não gosto da bullock. bjs

    ResponderExcluir
  5. assite up é lindo, vc ri e chora... fantastico mais que merecido os oscars, não vi nem avatar nem guerra ou terror, mais vamos ver
    bjão

    ResponderExcluir
  6. la sociere, eu tb.

    ed e fátima, acho q a bullock sofre é preconceito pelos filmes q fez. mas ela está ótima em crash. e parece muito bem no trailer pelo filme q ganhou.

    fatima, quero muito ver bastardos inglórios.

    gammelo, fiquei com mais vontade ainda de ver up.

    ResponderExcluir
  7. Gostei que "Avatar" tivesse sido o grande derrotado da noite...

    Cá por coisas...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!