domingo, 25 de abril de 2010

Simplesmente eu, Clarice Lispector

Assisti ao espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector de Beth Goulart no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Eu queria muito ver esse espetáculo desde que tinha lido matérias a respeito, adorei quando entrou em cartaz em São Paulo. Só que anda lotado porque assim que foi programado a excelente Beth Goulart ganhou Prêmio Shell por essa sua apresentação. E merecidíssimo, esse espetáculo é incrível. É um monólogo onde a Beth Goulart interpreta a Clarice Lispector e algumas de suas personagens. Enquanto Clarice é uma mulher forte e determinada, suas personagens já são mais românticas e diferenciadas. Percebemos claramente quando é a Clarice ou suas personagens. Além de recursos cênicos, a Beth Goulart muda completamente a interpretação, que atriz. Não é um espetáculo linear, são fragmentos da personalidade da Clarice Lispector que vamos costurando seja pelos aspectos apresentados da escritora, seja pelos seus personagens.

O cenário, a iluminação e os figurinos são belíssimos. Os figurinos ajudam na construção das persona-gens de Clarice. Beth Goulart coloca peças de vestuário que são entregues entre as frestas de um cortina do cenário e se transforma. Como os monólogos o espetáculo tem apenas uma hora de duração, o que torna tudo leve, agradável, mas ao mesmo denso e profundo como os belíssimos textos de Clarice. A equação toda fica impecável e marcante. Incrível espetáculo. Os ingressos do espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector custam somente R$ 15,00 e fica em cartaz até dia 20 de junho. Está lotando, então é preciso comprar com antecedência.



From Mata Hari e 007

From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

9 comentários:

  1. Pedrita, espantada com o valor do ingresso! Mais barato que cinema! O espetáculo deve ser lindo mesmo, eu gosto muito da Beth Goulart.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara Pedrita
    Deve ser uma peça bem interessante.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga.

    Primeiramente, meu muitíssimo obrigada pelas palavras e por estar sempre presente no Meu Cantinho, você é muito especial!

    Bom, sobre a peça eu ía amar assistir, pois amo a Clarice Lispector e sendo interpretada por Beth Goulart, deve ser o máximo.

    beijos grandes

    ResponderExcluir
  4. Sensacional pedrita. A Sonia Horn, já tinha falado desse espetáculo. Amei o video.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita, boa tarde!!

    Nessa terça tem apresentação da peça "Por que a criança cozinha na polenta", na qual estou no elenco em SP, no Espaço dos Parlapatões às 21h.

    O espetáculo que narra à trajetória de uma família circense exilada da Romênia na era "stalinista" ganhou 24 prêmios e diversos festivais no segundo semestre de 2009.

    Sua presença me deixaria muito feliz! Caso não tenha compromisso, peço apenas que envie um e-mail p/ eu deixar 1 ingresso (vip) reservado na bilheteria do teatro.

    Email: marcostasp@hotmail.com

    Abraços
    Marcos Felipe

    (não precisa publicar o "comentário")

    ResponderExcluir
  6. Adoro Clarice! É demais! Mas ainda não consegui me encantar com Beth Goulart. Aliás, da família, só aprecio mesmo a Nicete. Quem sabe agora é o momento de gostar? Você comentando já me entusiasmou...
    Obrigada, Pedrita!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. Já fui direto no site do BB para saber dia, horário (não tem venda de ingresso pela internet) mas tudo bem, nesse fim de semana não dá, mas irei no próximo com certeza. Valeu pela dica, não sabia que essa peça já estavam em SP.
    Bacio

    ResponderExcluir
  8. marion, e pensar q a meia entrada custa só R$ 7,00. os ingressos do ccbb sempre são razoáveis, inclusive os de cinema.

    barbie, vai gostar.

    georgia, tb adorei o vídeo.

    zélia, pelas tags vai ver q vi duas peças com a beth goulart no ccbb. eu adoro essa atriz.

    lunna, não sei se dá pra reservar por telefone. vou tentar descobrir.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita,
    Que ótima dica e realmente o preço está muito bom. Já estou agendando. Valeu a dica e obrigada pela visita em emu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!