terça-feira, 27 de abril de 2010

Trama Macabra

Assisti Trama Macabra (1976) de Alfred Hitchcock no Telecine Cult. Tenho adorado que esse canal tem passado os filmes mais recentes desse mestre do cinema. Em geral acabam reprisando ao cansaço os mais consagrados que já vi várias vezes e passam pouco desses que não conhecia. Esse tem um roteiro genial como não poderia deixar de ser. Pode até ser menos  ovacionado em relação aos outros do Hitchcock, mas mesmo assim infinitamente superior a muito filme recente. O roteiro é baseado no livro do Victor Canning. Gosto da trama trazer dois casais trambiqueiros. Um bem mequetrefe, ela é uma vidente fajuta e ele um taxista que faz as pesquisas pra vidente fingir que alguém que já morreu fala detalhes da vida da pessoa em sessões pra ela. O outro casal é mais sofisticado, ele é um colecionador de joias e sequestra personalidades para conseguir diamantes raros espalhados pelo mundo.

O elenco é todo muito bom: Bruce Dern, Barbara Harris, William Davane, Karen Black e Ed Lauter. Há umas cenas meio mal feitas, como quando o taxista dirige e conversa com sua partner, mas mesmo assim Trama Macabra é muito bem realizado.  Como nesse filme o Hitchcock já está consagrado, só aparece a sombra dele. É muito genial o momento que ele aparece. O taxista anda por uns corredores de um escritório e duas pessoas falam atrás de uma porta e uma é a sombra do Hitchcock, muito divertido! O trailer é uma delícia, é o Hitchcock falando do filme.






From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

9 comentários:

  1. Trama Macabra / Intriga em Família com Karen Black e Bruce Dern foi o último filme de Alfred Hitchcock, e um dos filmes que menos gostei. Contudo, é como diz a Pedrita, é sempre melhor ver um mau filme do Hitchcock do que muitos filmes actuais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga Pedrita

    Eu não sei se você gosta, mas amanhã terá um selinho para você, ele é tipo um "OSCAR" e você com certeza merece!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara Pedrita
    Este filme do Hitchcock teve em Portugal o título de "Intriga em Família" e até hoje, infelizmente, é um dos filmes menos valorizados do Mestre. Nós gostámos muito dele.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Poxa...esse eu não vi....Me faz tanta falta um Telecone Cult lá em casa...snif!

    ResponderExcluir
  5. Eu também assisti nesse fim de semana no Cult e adorei. É um Hitch mais cômico, como em "Trouble with Harry". Foi o último filme do mestre.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, dos menos conseguidos do Mestre.

    Mas...quem sou eu para opinar desta maneira sobre um filme de Hitch?

    :)

    ResponderExcluir
  7. ematejoca, paula, rui e quintela, eu gostei bastante.

    carla e dê, acho q eu não sei mais viver sem os telecines. tudo bem q é exagero, mas acho q teria realmente crise de abstinência.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!