terça-feira, 29 de junho de 2010

The Funeral


Assisti The Funeral (1996) de Abel Ferrara no Telecine Cult. Como o nome no Brasil não tem nada a ver, Os Chefões, resolvi usar o nome original. O filme começa com um caixão chegando em uma casa, aparentemente de mafiosos. O morto, um rapaz estourado de 20 anos, tem dois irmãos, esposa e uma família barulhenta e enorme. Em flashes aparecem histórias do passado e os diálogos enquanto velam o corpo, tudo entrecortado em uma edição impecável. The Funeral é ambientado em Nova York em 1939, com reuniões trabalhistas clandestinas. Abel Ferrara é sempre sensacional e The Funeral ainda reúne um grande elenco: Christopher Walken, Isabela Rossellini e Benício del Toro. Abel Ferrara sempre é genial e esse filme é maravilhoso!

Todos estão excelentes, inclusive os dois atores que fazem os irmãos do Christopher Walken, interpretados por Chris Penn e Vincent Gallo. Outros do elenco são: Annabella Sciorra, Gretchen Mol, John Ventimiglia e Paul Hipp.  A trilha sonora é maravilhosa!



From Mata Hari e 007

Beijos,









Pedrita

4 comentários:

  1. Tudo bem por ai?

    Esse filme foi muuuuuuuuuito bom e eu adoro o Chris Penn.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Também vi este filme, e gostei.
    Mais pelas interpretações do que propriamente pelo enredo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, me diz uma coisa: como funciona pra você? Você olha uma cartas ou a sinopse e diz "vou assistir esse filme". Por que eu as vezes olho para o cartaz e digo "acho que não quero". rs
    Agora mesmo por exemplo, não sei porque, mas não me interessei por esse filme. Mas acho que é momento. Ando meio cheia de tudo, culpa da Copa, viu? rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  4. georgia, eu não conhecia a atuação do chris penn, mas ele está magistral nesse filme.

    quintela, eu amei tudo.

    lunna, eu olho sempre no site do telecine a programação que vai passar pra escolher o filme. como os nomes no brasil são de amargar, costumo ir ver quem é o diretor e elenco. nem sempre leio a sinopse pq em alguns casos contam o fim do filme e fico com raiva. eu amo o abel ferrara, então não me importa mais nada. nesse caso a vontade se somou aos atores christopher walken, isabela rosselini e benício del toro. um filme com tantas estrelas, podia ter o cartaz mais horrível do mundo e eu iria ver. mas o cartaz eu só vi depois q fui escrever sobre o filme já visto. eu vejo na tv a cabo, não vejo capa de filme em locadora. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Cultura é vida!