sábado, 29 de janeiro de 2011

Comunidade Árabe - São Paulo: Seus Povos e Sua Música

Assisti Comunidade Árabe do projeto São Paulo: Seus Povos e Sua Música na Biblioteca Mário de Andrade. No início dois palestrantes, Soraya Smaili e Oswaldo Truzzi,  falaram da influência árabe na colonização do Brasil e especificamente em São Paulo. Depois os músicos Sami Bordokan, alaúde  e canto árabe, Cláudio Kairouz, kanoun e William Bordokan, derbaki ,bandir e  daff. 

A curadora do projeto, Anna Maria Kieffer fez uma participação. Por último cantadores de influência nordestina mostraram musicalmente as semelhanças e influências árabes. Se apresentaram Eliezer Teixeira, cantador e Trivolim Companhia de Expressões Populares.  O auditório estava lotado. Esse projeto é gratuito, começa sempre com uma palestra seguido de uma apresentação musical. É preciso chegar cedo e pegar senha porque está lotando. Gostei muito de rever a Biblioteca Mário de Andrade toda reformada.





Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Adoro música árabe =)
    Fiz dança do ventre um tempão e fiquei familiarizada com os sons e as cores deste povo lindo!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. nessas horas eu sinto não morar mais em são paulo. ainda bem que existe um blog como o seu,Pedrita.foi incrivel! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita.

    Eu não consegui ir.
    Para mim é um pouco difícil ir à biblioteca aos sábados mas vou ver se acho um tempinho para assistir pelo menos uma palestra do ciclo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. la socière, vc teria gostado.

    ana maria, realmente são paulo é generoso em programação cultural.

    elvira, cheguei a te procurar por lá.

    ResponderExcluir
  5. Em fevereiro estarei indo a São Paulo e quero curtir isso. Qualquer pessoa pode ir?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!