quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bom Dia Verônica

Assisti a série Bom Dia Verônica (2020) de Raphael Montes na Netflix. Essa série vem sendo muito elogiada. Adoro o elenco, queria muito ver. É incrível mesmo, mas muito,  muito violenta.

Verônica é uma escrivã. Começa com o caso de mulheres que são dopadas com boa noite Cinderela. Verônica resolve falar na televisão e colocar o telefone da polícia, da sua mesa, para as mulheres que sofrem violência. Janete liga. A história da Janete é muito, mas muito insuportável. Tanto Tainá Muller, quando Camila Morgado e Eduardo Moscovis estão impressionantes, que atores.
No começo pensamos e percebemos o quanto ela sofre violência doméstica, mas seu marido é muito pior do que imaginamos, se é que é possível. 

Verônica percebe que a polícia não tem interesse em investigar o caso. O marido violento é policial. Seu chefe, interpretado por Antonio Grassi, quer se aposentar, então o tempo todo diz que não há provas suficientes. O pouco que conhecemos da polícia brasileira, quando há alguém importante envolvido, concordamos com ele. E vamos conhecendo a trágica história da Verônica. Seu pai matou sua mãe e tentou se suicidar. Era o melhor amigo do chefe dela.

Boa parte do elenco policial continua na segunda temporada: Silvio Guindane, Elisa Volpatto e Adriano Garib.

Adoro o ator que faz o marido da Verônica, César Mello. Ótimos também os atores que fazem os filhos da Verônica: DJ Amorim e Alice Valverde. Cassio Pandolfi faz o pai da Verônica. Muitos atores fazem participações: Aline Borges, Marina Provenzanno, José Rubens Chachá, Pally Siqueira, Juliana Lohmann, Sacha Bali, Rosa Marya Colin, Vanja Freitas e Julia Ianina.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Acredito que seja uma série divertida de ver
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita, a série é mesmo muito boa. Muito violenta sim, mas necessária. É difícil imaginar o nível de violência do marido de Janete. Aliás, ele está ótimo. Eu acho ele ótimo! Todo o elenco está muito bom. Eu achei.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, realmente acaba sendo muito urgente. o descaso das autoridades, a corrupção em cargos de poder e a vulnerabilidade feminina. sim, elenco impressionante.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Estou colocando em ordem as séries nacionais. Essa está na lista. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha querida amiga. Nessa tarde e noite chuvosa do Rio essa dica nos cai super bem. Abraços carioca.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ver esta série, porque, como já disse, acho muito legal que os brasileiros estejam reagindo ao esforço de desmonte da nossa cultura, produzindo obras de qualidade. Mas parei justamente porque tenho sido bombardeada demais pelas notícias da violência que nos cerca.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de violência nos filmes e séries, mas com certeza essa história está sendo tão elogiada que me dá vontade de assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monique, é insuportavelmente violenta. não sei se vai gostar.

      Excluir
  7. Estou com muita vontade de assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, nossa, jurava q vc já tinha visto. é muito pesada, mas ótima.

      Excluir
  8. Pedrita, boa tarde. Bom dia Verônica, é uma série brasileira, por isso fico com um pé atrás em relação a ela, porque produções brasileiras, cinema nacional, geralmente tem muita apelação sexual, embora observemos isso em algumas séries estrangeiras. Como você disse que é bastante elogiada, eu devo dar uma olhada nela. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, nossa, parece que esse texto veio da década de 70. não consigo imaginar que algum brasileiro ainda pense assim. só mesmo se não vê nada do que o seu país produz.

      Excluir

Cultura é vida!