terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O Grito

Assisti O Grito (2020) de Nicolas Pesce na HBO Go. Há vários filmes baseados no original de Takashi Shimizu. Vi vários, por incrível que pareça até agora não vi o primeiro O Grito, o original japonês. E esse é absurdamente assustador. Tinha tempo que eu não ficava tão assustada com um filme do gênero. Em geral eu vejo como filmes de fantasminhas, como ficção científica, então até assusto na hora da cena, mas não fico assustada depois. Esse até agora tenho arrepios. Muito impressionante! Gostei demais! Uma das cenas mais assustadoras é essa do pôster, mas há muitas, mas muitas outras. E não são gratuitas, acho que por isso que assustam tanto!

Eu gosto muito da premissa desse filme e acho que é por isso que promove tanto impacto. Diz que quando uma pessoa tem morte violenta, ela não consegue partir. Em O Grito é mais doloroso, porque as mortes violentas foram de crianças e sempre há crianças em perigo. Eu acho fascinantes os sons apavorantes de O Grito. Essa versão os incluiu na trama. São muito assustadores.
A grande força dessa versão foi ser não linear. Começa no Japão, a mulher vê a morta, foge e volta para sua linda família, marido e filha. Depois segue para o futuro, mas as idas e vindas continuam. Muito interessante. Andrea Riseborough é policial. Ela está nos dias de hoje. Ela perdeu recentemente o marido de câncer e se muda com o filho pra tentar reconstruir a vida. Mas entra na casa amaldiçoada. Mesmo assim, o filme fica indo e vindo no tempo, em vários momentos. O elenco é grande: Tara Westwood, Jackie Weaver, Zoe Fish, Frankie Faison, Lin Shaye, William Sadler, Demian Bichir, Jon Cho, Junko Bailey e John J. Hansen.
Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Boa tarde!
    Mais uma bela sugestão!:) Obrigada

    **
    Amo a vida na sua forma de ser...
    -
    Beijo e um excelente feriado!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha querida amiga. Obrigado pela dica. Espero um dia lhe conhecer pessoalmente. Abraços carioca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, eu morro de medo dos filmes de fantasminhas. kkk. Para mim nunca são fantasminhas e sim fantasmões. E a música é o que mais me faz tremer. Gente, já fiquei aqui imaginando os sons apavorantes. Não, mesmo tendo muita curiosidade para assistir ao filme, não sou capaz. kkk. Medo só de pensar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, como eu não acredito em fantasmas, vejo como ficção científica e aí me divirto. ah, realmente trilha sonora é tudo. mas acho q são muitos fatores, iluminação, ou falta de iluminação. ações lentas hahahahaha. amo o gênero.

      Excluir
  4. Comecei a assistir a este filme e logo no começo disse a mim mesma: Vou me poupar! rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, rindo até 2060 hahahahaaha, vai se poupar hahahahaha. ah, quem não gosta tem mesmo.

      Excluir
  5. Já ouvi falar, mas não curto esse tipo de filme.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. ana paula, então é melhor nao ver mesmo. assusta muito.

      Excluir
  7. Oi, Pedrita. Filmes assim eu não consigo assistir rs fico incomodada com os sustos, com os temores provocados, com todo esse clima rs

    beijos

    http://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante, massssss fiquei com a sensação de que o fantasminha só mudou de endereço.
    Também senti falta de um tantinho a mais no início para explicar a lenda japonesa.
    SIM é arrepiante 😉😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, no começo, aquelas letrinhas, diz que qd alguém morre de modo trágico ela continua conosco. então não é a casa. e sim quem tem contato com o fantasminha. medoooo hahahahahahah ah, mas tem os filmes japoneses hahahahaha

      Excluir

Cultura é vida!