quinta-feira, 28 de abril de 2011

Boa Viagem

Assisti Boa Viagem (2003) de Jean-Paul Rappeneau em DVD na casa da minha amiga. É um bom filme de entretenimento com grande elenco, mas não chega a ser um grande filme. Distrai e é muito bom ver jovens, talentosos e belíssimos os atores Isabelle Adjani e Gerárd Depardieu. No Brasil está com o péssimo nome Viagem do Coração. Boa Viagem tem bem mais a ver. O início do filme é um pouco antes de começar a Segunda Guerra Mundial. Os franceses ainda acreditam que Hitler não queria a guerra e ia assinar o acordo de paz. Em geral os filmes retratados nesse período mostram o campo de batalha. Gostei de conhecer um pouco a confusão que foi a saída da população de Paris antes da chegada dos alemães. Me impressionei com a confusão, a quantidade de pessoas a pé e carros nas ruas. Os ricos iam todos para uma mesma cidade e aí eram superlotações em hotéis, restaurantes.

Isabelle Adjani intepreta uma famosa atriz de cinema, fútil e egoísta, só usa as pessoas para conseguir os seus objetivos. Depardieu interpreta um importante ministro. Há um jovem interpretado por Grégori Derangère. Uma aluna por Virginie Ledoyen, um professor por Jean-Marc Stehlé e um jornalista por Peter Coyote.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. adoro filmes franceses.
    adoro a Isabelle Adjani....

    ResponderExcluir
  2. Uau!Deve ser um filmaço!!!Quero assistir com certeza!!!
    Pedrita nao estou conseguindo adicionar o seu blog. Nao entra, nao sei por que. Isso para mim nao é troca de amabilidades, mas um roteiro de blogs que eu gosto de ler, gosto messssmo. Será que é alguma coisa a ver com o endereço? Na segunda feira eu pergunto para a Luma....
    Um beijo para voce e bom findi.
    Cam

    ResponderExcluir
  3. fatima, eu tb adoro a isabelle adjani.

    camille, pode ser um problema temporário pq inclusive eu uso modelos do próprio blogger.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, nao conheco o filme, mas pelo que li e vi deve ser um filme e tanto.

    Tudo bem por ai?


    Bjao e uma linda semana

    ResponderExcluir
  5. georgia, é um bom entretenimento. estou bem e espero q com vcs tb. saudades!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!