quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mutação

Assisti Mutação (1997) de Guillerme Del Toro no Max. Descobri esse filme por um acaso. Vi o nome quando olhava na televisão a programação, fui ver o que era e... surpresa! É um filme do Guilherme Del Toro que adoro. Eu tinha lido que ele sempre gostou de filmes de terror e esse é assim. Fiquei com o estômago tão embrulhado, eu vi um pouco antes da hora do almoço que tive que esperar um tempo, para ter fome. É um filme repugnante, muito bem realizado, mas tipicamente de ficção científica.

A trama é toda muito inteligente. Uma pesquisadora de insetos é procurada para salvar crianças de uma epidemia. A pesquisadora desenvolve uma barata que solta um veneno e mata as baratas. Ela é elogiada pelo feito mas fica preocupada porque na pressa não avaliou as consequências dos seus atos. Três anos depois a mutação acontece. O filme é bem violento, tenso, mas muito bem realizado. Adoro a Mira Sorvino que faz a cientista e gosto do ator que faz o pai do menino, Giancarlo Giannini. O menino também é uma graça interpretado por Alexander Goodwin. Alguns outros do elenco são:  Charles S. Dutton,  F. Murray Abraham e Jeremy Northam.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Gosto da Mira Sorvino, mas não sabia que Del Toro era cineasta, achei que era ator apenas.

    ResponderExcluir
  2. Ai, barata? Nossa, a mulherada no cinema deve ter sofrido qdo o filme passou.

    E vc assistindo de casa nao sei eu ia ficar com as pernas cobertas, rs.

    Nao consigo ver mais filmes com tantas acoes. Fico com taquicardia. Qdo mais jovem gostava de assistir filmes assim.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. enaldo, tb gosto muito da mira sorvino. fui no imdb ela está em vários filmes por ano http://www.imdb.com/name/nm0000227/

    ruby, acho q vc está confundindo com o benício del toro.

    georgia, avisei logo das baratas pq quem tem horror nem deve ver.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!